sábado ,24 outubro 2020
Home / MMA internacional / St-Pierre volta a comentar sobre luta com Khabib no UFC e diz: ‘Diria que estou em meus melhores anos’

St-Pierre volta a comentar sobre luta com Khabib no UFC e diz: ‘Diria que estou em meus melhores anos’

St-Pierre volta a comentar sobre luta com Khabib no UFC e diz: ‘Diria que estou em meus melhores anos’

 

Um dos maiores nomes da história do MMA, Georges St-Pierre, que se aposentou pela segunda vez em 2019, voltou a declarar que gostaria de enfrentar Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear dos leves do UFC. Durante entrevista à ESPN americana, o ex-campeão dos meio-médios e dos médios comentou sobre a oportunidade de lutar contra o russo, que também já tornou público seu sentimento de um dia enfrentar GSP.

“Por que retornar agora? Mas também por que não retornar agora? Só vivemos uma vez. Essa é a questão que estou enfrentando. Se eu tiver uma oportunidade de fazer isso, todos os astros se alinharem e eu não fizer… Eu diria que estou em meus melhores anos, vou me arrepender quando chegar aos 50? Eu não sei”.

Dana White, presidente do UFC, garantiu que toparia realizar a luta como “presente” para Khabib, que tem o desejo de se aposentar com o impressionante cartel 30 vitórias e nenhuma derrota, em especial após a morte do pai neste ano, vítima de complicações causadas pela Covid-19. O russo vai enfrentar, no próximo dia 24, Justin Gaethje (campeão interino) pela unificação dos títulos, no main event do UFC 254. Ou seja, se “The Eagle” vencer, ficará faltando mais um combate para, quem sabe, se despedir do octógono.

GSP lembrou que antes de se aposentar pela segunda vez, pediu o duelo contra Khabib, mas o UFC vetou: “Eu me sinto meio satisfeito, e a satisfação é a morte para o atleta, você terminou. Você acaba quando estiver satisfeito. Estou num estado mental de que não tenho muita certeza sobre um retorno. Os astros devem estar perfeitamente alinhados. Quando me aposentei tentamos fazer a luta acontecer, eu estava tentando e o UFC não quis. Agora, dois anos se passaram. Não sei se o UFC vai mudar de ideia sobre”, disse.

Dentro do UFC, St-Pierre foi campeão dos meio-médios (até 77kg) e dos médios (até 83kg). O canadense acredita que, se a luta acontecer, o ideal é que seja em uma outra categoria de peso, que não seja o peso leve, onde Khabib é o atual campeão. O ex-lutador afirmou que vai perder performance se atingir 70kg.

“Faz muito tempo que não perco peso. Se eu cair para 70,3kg (peso leve), meu desempenho acaba ficando comprometido. Eu sei que Khabib é quase do mesmo tamanho que eu. Isso é uma vantagem para ele. Se cortarmos mais peso, ele será capaz de se recuperar mais do que eu. Ele já está acostumado, nunca fui um grande fã do corte de peso. Mesmo quando eu era meio-médio, tinha 83kg (peso médio)”, encerrou GSP.

Você pode Gostar de:

Com defesa de título do campeão Cleiton ”Predador”, BRAVE CF 44 tem card completo divulgado

  O BRAVE Combat Federation, maior organização de MMA do Oriente Médio, revelou nesta sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *