A noite do último domingo (1), o Shooto Brasil deu seu pontapé inicial do ano, na ViVi Arena, no Rio de Janeiro. E teve novidade. O destaque da noite foi a realização de Grande Prix feminino até 70kg, que valia vaga para a PFL (Professional Fighters League), em parceria que envolve outras organizações de diversos países. A grande vencedora foi Mariana Morais, que despachou Dayana Silva por decisão na semifinal e Bianca Daimoni com um lindo nocaute na final, para garantir a vaga na organização norte-americana e ter a chance de brigar, ao longo da temporada, pelo cobiçado prêmio de 1 milhão de dólares. A primeira edição do Shooto Brasil em 2020 contou ainda com dez lutas e outro destaque foi a vitória de Tayron “A Lenda” sobre Júlio Tyson por nocaute, no duelo que encabeçou o card.
O grande momento da noite foi justamente a realização do inédito GP com vaga para a PFL. Na primeira semifinal, Mariana Morais encarou Dayana Silva, atual campeã peso-galo do evento. As duas protagonizaram um duelo muito equilibrado, desenrolado todo na luta em pé. Ao final dos três rounds, melhor para Mariana, vencedora por decisão dividida. Do outro lado da chave Yana Gadelha enfrentou Bianca Daimoni. E diferente da primeira semifinal, as duas fizeram um combate mais morno, utilizando bastante a luta agarrada, principalmente por parte de Yana. Ao término dos nove minutos, vitória por decisão dividida dos jurados para Bianca, que procurou mais a luta e foi mais contundente.
Na grande decisão, Mariana e Bianca disputaram o título do GP e a desejada vaga na PFL. E se enganou quem achou que a luta repetiria o equilíbrio das semifinais. Depois de um primeiro minuto estudado, as duas partiram para a trocação franca e Mariana acertou um lindo cruzado no queixo de Bianca, que desmontou na hora. Vitória por nocaute no primeiro round e festa da torcida com a conquista da vaga.
O restante do card foi marcado por muita emoção e grandes combates. No duelo que liderou o evento, Tayron “A Lenda” bateu Júlio Tyson por nocaute e fez a festa da torcida. Outros destaques foram Wagner Maia, Vanilton Antunes e Brenna Cardozo. Enquanto Wagner fez bonito ao protagonizar um nocaute com um lindo chute alto diante de Alan Madal, Brenna levou a galera à loucura com um nocaute avassalador com pouco mais de dois minutos de combate sobre Lethicia Power. Já Vanilton bateu Válber dos Anjos por nocaute após uma luta insana e cheia de reviravoltas. Júnior Luiz, Carlos Veras e Aleandro Caetano foram os outros vencedores da noite. A luta entre Caio Alencar e Alison Vicente foi declarada como “No Contest” (sem resultado) após avaliação médica por conta de uma dedada no olho involuntária de Caio sobre Alison.
RESULTADOS COMPLETOS:
Shooto Brasil Grand Prix
ViVi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 1 de março de 2020
Mayron “A Lenda” venceu Júlio Tyson por nocaute aos 4min e 27seg do terceiro round
Mariana Morais venceu Bianca Daimoni por nocaute a 1min e 19seg do primeiro round
Wagner Maia venceu Alan Madal por nocaute aos 4min e 42seg do primeiro round
Alison Vicente x Caio Alencar terminou em “No Contest” (sem resultado)
Vanilton Antunes venceu Válber dos Anjos por nocaute técnico aos 3min e 57seg do primeiro round
Rangel Anaconda venceu Bruno Tsunami por decisão unânime dos jurados
Júnior Luiz venceu Gabriel de Oliveira por nocaute técnico aos 2min e 33seg do terceiro round
Aleandro Caetano finalizou Ricardo Sattelmayer com um mata-leão aos 3min e 08seg do primeiro round
Carlos Veras venceu Túlio Cisne Negro por decisão unânime dos jurados
Brenna Cardozo venceu Lethicia Power por nocaute técnico aos 2min e 06seg do primeiro round
Bianca Daimoni venceu Yana Gadelha por decisão dividida dos jurados
Mariana Morais venceu Dayana Silva por decisão dividida dos jurados
Bruna Brasil venceu Aline Sattelmayer por decisão unânime dos jurados