quarta-feira ,23 outubro 2019
Home / MMA nacional / Multicampeão no Kickboxing, Walber dos Anjos destaca evolução no MMA: “Sempre em busca da excelência”

Multicampeão no Kickboxing, Walber dos Anjos destaca evolução no MMA: “Sempre em busca da excelência”

 

Oriundo da trocação, Walber dos Anjos é mais um atleta que luta por um lugar ao sol no cenário do MMA brasileiro. Competindo tanto nas artes marciais mistas, quanto no Kickboxing, o lutador começou aos 19 anos no mundo das lutas, e não demorou muito para descobrir que levaria o esporte como meio de vida. Pupilo de Murilo Filho, o atleta falou sobre a sua evolução, e a busca para se tornar um atleta cada vez mais completo:

— Estou evoluindo aos poucos, mas sempre andando pra frente, sempre em busca da excelência. Tenho ótimos professores com experiência no MMA como o Murilo Filho, e no Jiu-Jitsu o Thiago Barros. Estou em ótimas mãos, a evolução é constante e tenho certeza que farei um ótimo trabalho na minha próxima luta de MMA.

Como a maior parte dos lutadores no Brasil, o UFC é o maior sonho de Walber dos Anjos. Aos 27 anos, o lutador acumula passagem pelo Vassouras Fight e o Shooto Brasil no MMA, um dos maiores eventos do país e da América Latina. Vindo de um revés no cage, Walber analisou o seu atual momento, e revelou o que precisa melhorar para poder mostrar o máximo do seu potencial em sua próxima apresentação nas artes marciais mistas:

— Sem dúvida preciso melhorar a minha mente na hora da luta. Estou bem focado nos treinos, dieta, preparação física, mas quando subo no cage a ansiedade bate  e não vai embora, e isso me atrapalha totalmente. Tenho duas lutas no MMA, e em nenhuma delas consegui dar 50% do meu potencial. Estou trabalhando isso e outras coisas, a expectativa é de um novo Walber Dos Anjos em breve, gravem esse nome!

Natural de Volta Redonda no Rio de Janeiro, o lutador da Murilo Filho Team acumula inúmeras vitórias no Kickboxing, além de vários títulos. Walber já faturou por duas vezes o Campeonato Brasileiro da CBKB, além do Pan-Americano da WAKO e o título mundial do Fight Club Den Haag, realizado na Holanda. De olho em conquistas ainda maiores, o lutador fluminense pretende se manter ativo em 2019:

— Minha meta para esse ano é fazer mais 4 lutas de Kickboxing em eventos grandes e me testar em cada um deles, quem sabe fazer uma luta de MMA no final do ano. Venho de derrota no MMA e odeio ficar no saldo negativo (risos).

Enquanto se prepara para lutar em diversos eventos de Kickboxing pelo país, Walber também afia o Jiu-Jitsu de olho em um retorno triunfal ao MMA.

Você pode Gostar de:

Com disputa de cinturão e votações abertas, Future MMA realiza 10ª edição na véspera do UFC São Paulo

Aproveitando a semana do UFC São Paulo, programado para o dia 16 de novembro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *