O Brasil, conhecido como o “país do Futebol”, está prestes a presenciar uma nova fusão entre duas grandes paixões nacionais: o Futebol e o Jiu-Jitsu. Nesta tarde, foi realizado o sorteio dos primeiros confrontos do Brasileirão da arte suave em sua sede, a Upper Arena, no Rio de Janeiro.
O evento, planejado por Dedé há mais de uma década, será realizado em quatro etapas ao longo de 2024, todas na Upper Arena-RJ. Com o apoio do UFC Brasil, o BJJ Clubes tem como objetivo criar um campeonato que mescla a emoção do Futebol com a técnica do Jiu-Jitsu. Cada equipe participante será composta por sete atletas, todos faixas-preta: cinco homens nas categorias de 60kg, 70kg, 80kg, 90kg e +90kg, além de duas mulheres nas categorias de 65kg e +65kg.
O evento será realizado no sistema de mata-mata, iniciando pelas quartas de final, passando pelas semifinais até a tão esperada final, que irá definir o primeiro grande campeão do BJJ Clubes no dia 15 de dezembro.
Veja a seguir os confrontos:
1
2
3
4
|
1º confronto: Fortaleza x Camboriú 2º confronto: Ferroviário x Botafogo 3º confronto: Corinthians x Sobradinho 4º confronto: Atlético Goianiense x Cruzeiro |
Nesta primeira edição, os ingressos para arquibancada serão trocados por alimentos, que serão doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além do evento de setembro, as próximas etapas do BJJ Clubes estão previstas para os dias 13 de outubro, 3 de novembro e 15 de dezembro, na Upper Arena, no Rio de Janeiro.
“A proposta é que os clubes de Futebol montem suas equipes de Jiu-Jitsu e levem seus torcedores a apoiar também no tatame. Hoje, temos milhões de praticantes de Jiu-Jitsu no mundo, é uma indústria que movimenta milhões de dólares,” destacou Dedé Pederneiras.
O BJJ Clubes contará ainda com transmissão ao vivo para todo o Brasil e mais de 180 países através da plataforma UFC Fight Pass. O BJJ CLUBES vai distribuir R$ 250 mil reais em prêmios para os times na grande final.