rcado para o dia 15 de junho, durante a 5ª Copa Prime, em Gravataí-RS, um seminário de jiu-jitsu ministrado pelos faixas pretas Miguel Anka e Junior Moraes irá arrecadar recursos para esses dois professores, que foram muito afetados pelas enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
Bicampeão brasileiro, vice-campeão mundial e duas vezes considerado o melhor lutador de jiu-jitsu do estado, Valdir Moraes Junior, que também é sargento do Exército, teve sua casa destruída pela catástrofe. Ainda assim, cumpriu seu papel de militar e se doou no resgate às vítimas em sua região.
“A minha vivência ao longo dos anos no jiu-jitsu me fez treinar a minha resiliência,
já que, diante das dificuldades, o jiu-jitsu tem como filosofia ensinar a levantar, aprender com os erros e seguir adiante”, destaca o sgt. Valdir, que teve sua casa submersa por 15 dias.
“Não vou dizer que foi fácil, lógico, mas consegui me manter forte e firme, e sou muito grato pelo acolhimento e por toda a solidariedade que tenho recebido da comunidade do jiu-jitsu, pois tem sido fundamental para me dar a força necessária para poder limpar e começar a reconstrução”, afirma o faixa-preta.
Campeão mundial pela UAEJJF, de Abu Dhabi, e também campeão brasileiro, Miguel Anka teve sua casa e também academia, onde dava aula com sua companheira, Alessandra Nunes, na cidade de Estrela, destruída pela enchente. Troféus e medalhas foram perdidos.
“Não temos como seguir com as aulas, por um certo tempo. E não temos a quem recorrer por aqui, já que a maioria das pessoas que conhecemos e amamos também vivem suas dores nesse momento”, lamenta Anka.
“Moro em Estrela desde criança, e é aqui que quero permanecer, ajudando o Rio Grande do Sul, sendo perseverante. É aqui que quero ver meus filhos, Marcela, de 6 anos, e Mateus, de 3, crescerem”, complementa o faixa-preta.
Para se inscrever no seminário e ajudar a esses dois guerreiros do jiu-jitsu, acesse https://www.sympla.com.br/evento/seminario-beneficente-com-miguel-anka-e-junior-moraes/2488027?referrer=l.instagram.com.
Por fim, o sgt. Valdir faz um convite a todos que quiserem colaborar e, ao mesmo tempo, aprender técnicas eficientes na arte suave durante o seminário, que será realizado pela Pro Sports.
“Tenho certeza que não só eu, mas todos meus colegas do jiu-jitsu vamos superar tudo isso, pois não estamos sozinhos. Meu agradecimento especial à Pro Sports, em especial a Mari, que organizou esse seminário com o objetivo de nos ajudar nesta reconstrução. Gratidão a todos. Espero vocês lá”, convida.