Com novidades, evento acontece no dia 10 de fevereiro para o grande público, na Upper Arena no Rio de Janeiro.
Impulsionado pelo sucesso do boxe no cenário atual, o Shooto Boxe promete ser um megaevento em sua estreia na modalidade. A organização oficializou a estreia de José Aldo nos ringues e anunciou em seu card de lutas a presença de outros ex-atletas do UFC estreando na Nobre Arte, como: Iuri Alcântara, Ildemar Alcântara, Johnny Eduardo e Hernani Perpetuo.
Se as expectativas sobre o evento já eram altas por causa da estreia de José Aldo no boxe, reveladas as demais atrações e com a confirmação das novidades, aumentam os holofotes em cima do Shooto Boxe. Tendo conquistado os cinturões do WEC e UFC e Hall da Fama da organização americana, o amazonense José Aldo Junior vai realizar um sonho antigo de estrear no boxe profissional, em uma luta contra o argentino Emmanuel “Gula” Zambrano, de 33 anos. Com uma vivência maior que a do brasileiro no boxe, Zambrando fez três lutas entre 2019 e 2020, tendo sido derrotado em todas. O duelo está programado para ter seis rounds, na Upper Arena no Rio de Janeiro. O UFC Fight Pass transmite com exclusividade o evento a partir das 20 horas (horário de Brasília).
Aldo se aposentou do MMA em agosto de 2022, após uma grandiosa carreira tendo conquistado os cinturões peso-pena do WEC e do UFC. O atleta venceu 31 das 39 lutas profissionais que fez, com 17 nocautes. Agora, aos 36 anos, ele terá sua primeira experiência em um ringue de boxe.
Shooto Boxe 10/02/22 – Upper Arena, Rio de Janeiro (RJ)
CARD COMPLETO:
Jose Aldo x Emmanuel Zambrano
Hernani Perpétuo x Ildemar Marajó
Johnny Eduardo x Iuri Marajó
Marlon Sandro x Marcos “Vina”
Alexandre Mendes x Ernane Pimenta Daniel Brum x Guidson Matias
PRELIMINAR
Charles “Charlinho” Oliveira x Pedro Figueiredo
Edson “Kalango”Araujo x Pedro Ribeiro
Alisson “El Galo” Monte x Filippi Oliveira
Douglasbala Andrade x Willian Ricardo
Kalil Paiva x Diego Paixão
Felipe Sanches x William Umpierre