Em sua primeira edição deste ano, realizada nessa sexta-feira (03) na Upper Arena no Rio de Janeiro, o Shooto Brasil 115 consagrou dois novos campeões. Na luta principal, Klebão levou a melhor sobre André “Bebessauro”, conquistando o título dos pesados com um nocaute avassalador.
Na luta coprincipal, Cleiver Fernandes superou, o também manauara e até então invicto, Maurício Almeida e se tornou o rei dos galos da organização. A disputa foi em uma luta eletrizante. Desde o início, Cleiver partiu para o ataque e Maurício para o contra-ataque, com ações dos dois lados. Nessa tônica, Cleiver levou a melhor minando seu adversário com combinação fortes, atacando a linha de cintura, o atingindo com fortes chutes na perna e tirando a mobilidade do adversário. A definição da luta veio no quinto round, com um perfeito katagatame, obrigando Maurício a dar os três tapinhas finalizando a luta. Além do cinturão peso-galo do Shooto, Cleiver, de 27 anos, manteve o retrospecto de sete vitórias consecutivas de sua carreira profissional.
Na luta principal da noite, o combate válido pelo cinturão peso-pesado foi espetacular. O cearense André “Bebessauro” começou tomando a iniciativa, logo repelida por Kleberson Tavares que com uma sequência espetacular de três golpes conseguiu um nocaute brutal com 1 minuto e 10 segundos do primeiro round. Conquistada a coroa de Rei dos Pesados do Shooto Brasil, Kleberson Tavares, aos 37 anos, soma ao seu cartel mais oito 8 vitórias em 15 combates disputados.
Das nove lutas do evento, sete terminaram por via rápida, cinco ainda no primeiro round. Os outros destaques da noite foram: José Henrique “Canela”, que com uma joelhada no rosto de Alan Silva “Abacaxi”, superou o adversário por nocaute no terceiro assalto; Guilherme Doin, que também venceu por nocaute, despachando Samuel Silva já no round inicial; e Marcelo Adur, que com uma joelhada voadora brutal, nocauteou Rodrigo “Muralha” no primeiro round da luta.
Marcos Novais e Matheus Fonseca passaram por Jarlilson da Silva e Júlio Cesar, respectivamente, por nocaute técnico no primeiro round; assim como Leonardo Cerboni que venceu Sirnande Junior, em decisão unanime dos árbitros. Já Martin Camilo e José Heraldo empataram em seu combate.
O Shooto Brasil retorna esta semana em uma edição especial de Boxe neste dia 10 de fevereiro. Nomeada “Shooto Boxe”, o evento será a estreia no boxe profissional de José Aldo Junior frente ao Argentino Emmanuel Zambrano. O card do show estará repleto de estrelas e terá sua transmissão ao vivo pelo UFC Fight Pass.
CARD COMPLETO:
Shooto Brasil 115
Upper Arena, Rio de Janeiro
Sexta Feira, 03 de fevereiro de 2023
Preliminar
1 – Matheus Fonseco venceu Julio “Black Emperor” Silva por TKO
2- Leonardo Cerboni venceu Sirnande “Blindado” Junior por decisão dos árbitros
Main event
3 – Marcos Novais venceu Jarlilson “Bomberman” Maia por TKO
4 – Heraldo Souza empatou com Martin Camilo
5 – Jose Henrique “Canela “ Souza venceu Alan “Abacaxi” Silva por KO
6 – Guilherme Doin venceu Samuel “Cavera” Silva por KO
7 – Marcelo Adur venceu Rodrigo “Muralha” Moura por KO
8 – Cleiver Fernandes venceu Mauricio Almeida por finalização (Katagatame)
9 – Klebão Tavares venceu Andre “Bebessauro” Vieira por KO