quarta-feira ,8 fevereiro 2023
Home / MMA Pará / Deiveson Figueiro pronto para sua quadrilogia contra Brandon Moreno no UFC 283

Deiveson Figueiro pronto para sua quadrilogia contra Brandon Moreno no UFC 283

 

Atual detentor do cinturão linear peso-mosca do UFC,  o paraense Deiveson Figueiredo vai ser protagonista, junto com seu adversário, Brandon Moreno – campeão interino da categoria -, de algo inédito na história do UFC. Pela primeira vez, o UFC vai promover uma “quadrilogia” entre dois lutadores ao longo da sua trajetória de 30 anos no MMA.A primeira luta entre Deiveson e Moreno aconteceu em dezembro de 2020, e terminou em empate depois que o brasileiro perdeu um ponto por golpe ilegal. Não fosse isso, teria vencido. Em junho de 2021, Moreno se tornou campeão ao finalizar o brasileiro. Por fim, em janeiro de 2022, Deiveson venceu na decisão unânime.

A preparação de Deiveson para a luta no Rio de Janeiro aconteceu na sua equipe em Belém, a Team Figueiredo. Ele tentou ficar na Chute Boxe/Diego Lima, em São Paulo, mas preferiu voltar para a capital paraense. Também recebeu convite para treinar com os irmãos Pitbull, em Natal-RN.Filho de vaqueiro, Deiveson Figueiredo tem uma marca registrada no MMA e no UFC. Em homenagem a Kratos, de “God of War”, apelidou-se de “Deus da Guerra” e passou a fazer uma risca vermelha na cabeça, assim como o personagem

“Os brasileiros sabem o quanto sou empenhado em entrar dentro do octógono e trazer felicidade para eles. Todo o público do MMA para pra assistir minhas lutas, porque sabe que sou um cara que entro para dar show no octógono. Quando se trata de defender uma nação, um cinturão que pertence ao Brasil, eu vou entrar, dar meu sangue, vou lutar com raça, com garra”

Você pode Gostar de:

Thiago Hayne Tico vence no Spartacus MMA em São Paulo

  O atleta paraense Thiago Hayne que atualmente treina no Rio de Janeiro na equipe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *