Está chegando ao fim a carreira de Maurício Shogun. Ex-campeão de PRIDE e UFC, o brasileiro tem luta de despedida marcada contra Ihor Potieria no UFC 283, no Rio de Janeiro, em evento que acontece no próximo sábado (21). Em entrevista no ‘media day’, o atleta refletiu sobre sua trajetória e revela como quer ser lembrado por fãs de MMA. “Quero que as pessoas me vejam como exemplar dentro e fora do octógono. Somos espelho para várias pessoas, várias crianças, então temos que ser espelho dentro e fora do octógono. A importância dessa luta é encerrar minha carreira com chave de ouro. O Ihor é um cara que vai vir com tudo, eu também. Então a importância é encerrar a carreira com chave de ouro”, afirmou Shogun.
Ainda sobre seu ‘legado’ nas artes marciais, a lenda brasileira também deu um ‘conselho’ para o Shogun do início de carreira. Ele relembrou seu problema com lesões, mas passa mensagem sobre não desistir, apesar das adversidades.
“Com certeza falaria para o Shogun mais novo nunca desistir. Meus maiores desafios na luta foram as lesões. Hoje minha maior dificuldade é treinar com lesões crônicas. Com certeza falaria para ele nunca desistir. O que fez que eu chegasse onde cheguei foi persistir. Vejo como as pessoas desistem dos sonhos e isso é um grande erro”, concluiu o lutador.