quarta-feira ,8 fevereiro 2023
Home / MMA internacional / Perto de despedida no UFC Rio, Maurício Shogun revela como deseja ser lembrado no futuro

Perto de despedida no UFC Rio, Maurício Shogun revela como deseja ser lembrado no futuro

 

Está chegando ao fim a carreira de Maurício Shogun. Ex-campeão de PRIDE e UFC, o brasileiro tem luta de despedida marcada contra Ihor Potieria no UFC 283, no Rio de Janeiro, em evento que acontece no próximo sábado (21). Em entrevista no ‘media day’, o atleta refletiu sobre sua trajetória e revela como quer ser lembrado por fãs de MMA. “Quero que as pessoas me vejam como exemplar dentro e fora do octógono. Somos espelho para várias pessoas, várias crianças, então temos que ser espelho dentro e fora do octógono. A importância dessa luta é encerrar minha carreira com chave de ouro. O Ihor é um cara que vai vir com tudo, eu também. Então a importância é encerrar a carreira com chave de ouro”, afirmou Shogun.

Ainda sobre seu ‘legado’ nas artes marciais, a lenda brasileira também deu um ‘conselho’ para o Shogun do início de carreira. Ele relembrou seu problema com lesões, mas passa mensagem sobre não desistir, apesar das adversidades.

“Com certeza falaria para o Shogun mais novo nunca desistir. Meus maiores desafios na luta foram as lesões. Hoje minha maior dificuldade é treinar com lesões crônicas. Com certeza falaria para ele nunca desistir. O que fez que eu chegasse onde cheguei foi persistir. Vejo como as pessoas desistem dos sonhos e isso é um grande erro”, concluiu o lutador.

Você pode Gostar de:

Glover, Deiveson, Moreno e Hill abrem pesagem oficial e confirmam lutas por cinturões

  As duas lutas principais do UFC 283, com cinturões em jogo no sábado no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *