quarta-feira ,5 maio 2021
Home / MMA nacional / Elismar Carrasco fará luta principal de evento russo: “Expectativa melhor possível”

Elismar Carrasco fará luta principal de evento russo: “Expectativa melhor possível”

Elismar Lima, conhecido com o “Carrasco” do MMA nacional, está de “malas prontas” para mais um desafio internacional na carreira. O atleta goiano assinou contrato com o OFC (Open Fighting Championship) para fazer a luta principal da edição que acontece no dia 20 de fevereiro, na cidade de Samara, na Rússia.

O lutador vai medir forças com Viktor Kolesnik, atleta com vasta experiência em eventos do MMA russo e do Leste Europeu.

— A expectativa para esse evento é a melhor possível, estou pronto, me preparando cada dia mais para dar o meu melhor – declarou o atleta de 32 anos.

Embalado por 5 vitórias consecutivas na carreira, Elismar alcançou o topo da “cadeia alimentar” do MMA no Brasil ao conquistar o cinturão peso-pena do Future MMA, vencedor do Prêmio de melhor evento do Brasil de 2019 no Osvaldo Paquetá.

Adversário do brasileiro, Viktor soma 18 vitórias em 23 lutas disputadas na carreira, onde ostenta um cartel positivo contra brasileiros, 3 vitórias e nenhuma derrota até então. Questionado sobre o que sabe do rival, Carrasco garantiu que não há preparação especial, independente do adversário que for enfrentar:

— Não sei muita coisa, apenas que é um cara duro, bom de trocação, mas eu não me preparo para um ou outro, me preparo para quem vier, estou pronto sempre — ressaltou o goiano.

Somando 22 vitórias na carreira, essa será a segunda vez que Carrasco vai lutar na Europa, já que o lutador acumula uma passagem pelo evento ucraniano WWFC, na ocasião o lutador derrotou Kashan Askhabov por decisão unânime.

Melhor atleta do país no Ranking Nacional de MMA, Elismar Carrasco ostenta a primeira colocação tanto na divisão peso-pena, quanto na categoria peso-por-peso, fato que influenciou em sua contratação pelo evento russo, segundo o próprio lutador:

— Hoje sou o número 1 do ranking nacional, penso que isso influenciou, mas os empresários fazem a maior parte do trabalho, eles que buscam essas lutas. Agora espero seguir na carreira internacional, e o quanto antes fechar contrato com algum evento grande, como todo atleta sonha — declarou o atleta de 32 anos.

O Open FC promete ser a nova grande atração do MMA russo e Elismar Carrasco fará história ao ser o primeiro atleta estrangeiro a fazer uma luta principal na organização. A edição ainda vai contar com o brasileiro Adriano Balby e outras atrações no dia 20 de fevereiro.

Você pode Gostar de:

Irwing ‘King Kong’ e Clebinho Sousa comentam expectativa para disputa de cinturão no SFT: ‘Vai entrar para a história do MMA nacional’

  O ano de 2021 mal começou e o SFT já mostrou a que veio. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *