domingo ,10 novembro 2024
Home / MMA nacional / Inside Fighters League anuncia ex-UFC Thiago Tavares em disputa de cinturão e define data para sua primeira edição; confira o card completo

Inside Fighters League anuncia ex-UFC Thiago Tavares em disputa de cinturão e define data para sua primeira edição; confira o card completo

 

Uma das grandes novidades do MMA nacional em 2021, o Inside Fighters League tem mostrado que não só quer revelar novos talentos, como também promover grandes estrelas em suas edições. Após acertar a contratação de Sarah Frota, outro ex-UFC irá se juntar ao plantel de lutadores da organização. O peso-leve Thiago Tavares, atleta como passagem pelo Ultimate, foi anunciado recentemente pelo Inside e fará a luta principal da primeira edição do evento contra o argentino Mauricio “La Furia”, válida pelo título super-leve.

“Tenho certeza que será uma grande luta, digna de um main event. Já tínhamos grandes nomes compondo o card, mas com a chegada de craques como a Sarah Frota e o Thiago Tavares, o evento sobe para outro patamar, maior”, declarou o CEO Magalhães, sócio do evento ao lado de Vitor Magalhães e Jefter Mesquita.

A primeira edição do show vai acontecer no dia 11 de abril, na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul. Com uma proposta de dar espaço a novos nomes do MMA nacional, o Inside Fighters League promete deixar a sua marca logo na estreia. Além de Thiago Tavares e Sarah Frota, o campeão do Taura MMA, Douglas He-Man, também irá compor o card do evento, que vai ter cinco disputas de cinturão em uma noite.

Thiago estava sem lutar desde outubro de 2018, quando participou da PFL, até que retornou ao cenário nacional em outubro do ano passado. Conciliando os treinos com a faculdade de Medicina, o lutador – que já foi um dos destaques brasileiros no UFC – falou sobre a vida dupla desde que iniciou o sonho de virar Doutor:

“Até pouco tempo atrás estava bem difícil. Na verdade, desde 2018, quando lutei na PFL, eu já estava treinando apenas duas, três vezes por semana, e em 2019 não treinei nenhum dia. Quando lutei na PFL achei que conseguiria conciliar, porém, chegaram as provas finais do semestre bem na época do Grand Prix, e mal treinei. Hoje em dia estou conseguindo conciliar melhor, organizando meus horários. Na minha opinião, nos primeiros anos o curso de Medicina tem um volume muito grande de matérias, muito conteúdo, pois é o ciclo básico. Já da metade para o final, é o ciclo clínico, que é onde estou, esse é muito mais difícil, porém, mais constrito. Agora eu consigo ter meus momentos de lazer treinando”, contou o peso-leve catarinense.

O brasileiro soma 23 vitórias em 34 lutas protagonizadas na carreira. Apenas no UFC, o atleta de 36 anos somou dez triunfos em mais de nove anos na organização americana. Após sair da companhia presidida por Dana White, Tavares assinou com a PFL, onde fez alguns combates até retornar ao cenário nacional. Focado apenas na faculdade de Medicina, o catarinense foi convencido por um velho conhecido do público nacional.

“O Fábio Maldonado que me incentivou e convenceu a voltar a lutar. Agora só estou brincando de ser feliz, meu objetivo principal é terminar minha faculdade de Medicina, mas estava sentindo muita saudade dos treinos, e principalmente, da sensação de entrar em um octógono, no prazer que a vitória me traz. Então, meu objetivo agora é fazer umas cinco lutas em eventos nacionais, para tentar voltar ao ritmo, pois é sabido que não sou mais o Thiago de antes. Vou galgando pouco a pouco, e dependendo como for, quem sabe, se eu estiver me sentindo apto, no segundo semestre de 2021, volte a lutar em eventos internacionais”, finalizou.

CARD OFICIAL:

Inside Fighters League 1
Rio Grande, no Rio Grande do Sul
Domingo, 11 de abril de 2021

Card principal
Thiago Tavares x Mauricio Ariel “La Furia” (cinturão super-leve)
Sarah Frota x Vanessa Silva (cinturão peso-mosca feminino)
Altamiro Jesus Pereira x Erisson Ferreira (cinturão peso-mosca)
Douglas Felipe “He-Man” x Alexsandro Cangaty (cinturão peso-galo)
Dirlei “Mão de Pedra” x Eder Bambu (cinturão peso-meio-pesado)
Anderson “Astro da Maldade” x Leonardo Cavalheiro (peso-meio-médio)
Alexandre “Lek Lek” x José Lucas “Pelé” (peso-pena)

Card preliminar
Felipe Boaventura x Henerson da Rocha (peso-meio-médio)
Max Frutuoso x Yuri França (peso-leve)
Jonathan Testa x Willian Poles (peso-leve)
Ricardo Braz x Brian Ibarra (peso-galo)

Você pode Gostar de:

Shooto Brasil 126: Wendel “O Índio Acreano” conquista o cinturão dos pesos-penas

  O Shooto Brasil realizou sua penúltima edição da temporada de 2024 em grande estilo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *