terça-feira ,26 janeiro 2021
Home / MMA internacional / Brasileiro Leonardo Macarrão enfrenta campeão russo pelo cinturão super-leve do BRAVE CF

Brasileiro Leonardo Macarrão enfrenta campeão russo pelo cinturão super-leve do BRAVE CF

 

O BRAVE Combat Federation, maior evento de MMA do Oriente Médio, vai realizar sua primeira edição na Rússia no próximo dia 19 de janeiro, na cidade de Sochi. E após confirmação da organização, a luta principal da noite contará com um representante brasileiro: Leonardo “Macarrão” Mafra, que vai disputar o cinturão super-leve contra o campeão Eldar Eldarov.

O desafio de Macarrão não será fácil, afinal, ele vai ter pela frente o campeão inaugural da categoria no BRAVE CF, o russo-barenita Eldar Eldarov. O peso super-leve tem limite até 75kg e foi uma inovação do BRAVE CF a fim de evitar grandes cortes de peso dos atletas, remanejando as categorias e mantendo todas as divisões com um intervalo de 10 libras entre elas.

O catarinense é um velho conhecido do público brasileiro, pois esteve presente na primeira edição do reality show TUF Brasil (The Ultimate Fighter), quando fez parte da equipe liderada por Wanderlei Silva. Macarrão, que atualmente treina sob a batuta de Rafael Cordeiro na Kings MMA, também competiu no UFC em duas passagens, em 2012 e entre 2014 e 2015, e acumula 15 vitórias e cinco derrotas no cartel.

Adversário de Macarrão, Eldar Eldarov é o principal nome nessa faixa de peso no planeta. O russo radicado no Bahrein tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, sofrida logo em sua estreia profissional, diante de ninguém menos do que Khabib Nurmagomedov. Eldar e Nurmagomedov, aliás, são bons amigos e inclusive treinaram juntos, com Eldarov fazendo parte do camp e do córner de Khabib em algumas lutas. A conquista do cinturão no BRAVE CF veio em abril de 2019, com um triunfo sobre Mounir Lazzez. Nos últimos anos, Eldarov tem focado também na função de treinador na equipe de MMA amador do Bahrein.

Você pode Gostar de:

Combate entre McGregor e Poirier é a ‘maior luta sem título’ da história do Ultimate, diz Dana

  O presidente do UFC, Dana White, classificou a revanche deste sábado (23) entre Conor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *