sábado ,5 dezembro 2020
Home / MMA internacional / Raoni comemora parceria com Glover no UFC

Raoni comemora parceria com Glover no UFC

Embalado por quatro vitórias seguidas, Raoni celebra primeira chance em um card principal do UFC e quer ‘impressionar’

 

Quase um ano depois de registrar sua quarta vitória em quatro lutas no UFC, Raoni Barcelos retorna ao octógono neste sábado, dia 7 de novembro, em Las Vegas, Estados Unidos. O brasileiro tem pela frente Khalid Taha, em duelo válido pela categoria peso-galo (até 61,2 kg), e como motivação para vencer tem a possibilidade de figurar no top 15 da divisão, além da presença de um grande amigo no mesmo card.

Pela primeira vez na carreira, Raoni e Glover Teixeira estão escalados para a mesma noite de lutas. Amigos de longa data, a proximidade durante a semana do evento serve como inspiração extra para o carioca. Glover faz o duelo principal da noite contra o também brasileiro Thiago Marreta.

“O Glover é uma das minhas maiores inspirações na luta, além de ser um grande amigo. Foi ele um dos meus principais incentivadores para migrar para o MMA, então estou muito feliz com esse momento, por estar no mesmo card do UFC que ele. Quando avisei a ele que lutaríamos na mesma noite, ele também ficou amarradão”, conta o peso-galo.

A amizade entre os lutadores ficou ainda mais próxima a partir de 2009, após a disputa da seletiva para o ADCC daquele ano. Treinaram juntos por muitas vezes no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos, sempre trocando conhecimentos de luta. Raoni entra em ação antes de Glover, e seu pós-luta será como torcedor.

“Está sendo ótimo estar próximo do Glover nesta semana. Sempre trocamos ideias, falamos muito. Agora é reta final para nós dois, hora de tirar o peso, e fazer isso ao lado de amigos fica mais fácil. Minha luta será alguns minutos antes da dele. Vou tentar me esconder pela arena para poder assistir de pertinho, ficar na torcida por ele, mandar energias positivas”, comenta aos risos.

Contra Taha, Raoni tem mais uma novidade em forma de motivação extra: é a primeira vez que ele integra o card principal de uma edição do UFC. Será a quinta participação do brasileiro no evento, e ele sabe que a visibilidade do seu trabalho desta vez será ainda maior. Também por isso, Raoni planeja uma ótima apresentação.

“Tenho certeza que a luta será muito boa, agressiva, do jeito que os fãs gostam. É importante estar sempre no card principal do UFC, e com uma grande vitória agora eu acredito que estarei no principal regularmente. Estou pronto para fazer uma grande luta. Fiz um ótimo camp, planejando lutar nesta data, e deu tudo certo. Estou com sangue nos olhos para vencer”, avisa.

Raoni está embalado por quatro vitórias no UFC, a última delas em dezembro de 2019, quando dominou os três rounds contra Said Nurmagomedov e venceu por decisão unânime. Khalid Taha se prepara para sua quarta luta no octógono, com registro de uma vitória, uma derrota e uma luta sem resultado, exatamente em seu último compromisso, em outubro do ano passado contra o brasileiro Bruno Silva.

“Eu já havia assistido algumas lutas do Taha, já imaginava que poderíamos nos enfrentar. Isso me ajudou na hora de estudá-lo. Ele é um cara muito duro, um striker perigoso, tem um jogo agressivo. Tenho jogo para surpreender, para nocautear ou finalizar. Estou pronto para isso”, encerra.

O canal Combate transmite a luta de Raoni Barcelos e todos os outros duelos do card neste sábado, dia 7 de novembro, a partir das 21h15 (horário de Brasília).

Você pode Gostar de:

UFC confirma nova temporada do TUF para março de 2021

  Após dois anos sem a realização de novos episódios, o reality show “The Ultimate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *