terça-feira ,1 dezembro 2020
Home / MMA internacional / Khabib apaga Justin Gaethje, unifica cinturão no UFC 254 e anuncia a aposentadoria no MMA

Khabib apaga Justin Gaethje, unifica cinturão no UFC 254 e anuncia a aposentadoria no MMA

 

Emocionante! Na luta principal do UFC 254, realizado neste sábado (24), em Abu Dhabi, Khabib Nurmagomedov fez história e unificou o cinturão dos leves (até 70,3kg.) na luta contra Justin Gaethje. Após uma estratégia perfeita, o russo conquistou uma finalização, apagando o norte-americano com um triângulo no segundo round. Depois do confronto, aos prantos, o campeão anunciou sua aposentadoria no MMA.

O duelo significava muito para Khabib e sua equipe. Neste final de semana, o atleta se apresentou pela primeira vez sem os treinamentos do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que morreu no início de julho, vítima de complicações da Covid-19. Ao finalizar o rival, o russo não se conteve e chorou muito no octógono.

Depois de bater Gaethje, em entrevista ainda no octógono, Nurmagomedov retirou as luvas, anunciou a aposentadoria e garantiu que sem o pai não há sentido seguir se apresentando.

“Não vejo como continuar sem meu pai. Eu bati em Gatehje, apesar da recusa de minha mãe. Mas eu tinha um compromisso a cumprir. Essa foi minha última luta”, disse o ‘Águia’.

Caso mantenha oficial a ideia de pendurar as luvas, o russo deixa o esporte com um cartel perfeito. Foram 29 apresentações sem nenhuma derrota.

O revés de Justin encerrou uma ótima sequência do lutador. O atleta vinha de quatro grandes vitórias.

Você pode Gostar de:

Raoni comemora parceria com Glover no UFC

  Quase um ano depois de registrar sua quarta vitória em quatro lutas no UFC, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *