quarta-feira ,21 outubro 2020
Home / MMA Pará / Promessa do MMA paraense conta com ajuda do irmão para brilhar no cenário nacional

Promessa do MMA paraense conta com ajuda do irmão para brilhar no cenário nacional

 

Promessa do MMA paraense, Victor Alberto Assis de Vasconcelos ou apenas “Vitão” busca trilhar um caminho de sucesso no MMA assim como muitas atletas que já saíram do estado para brilhar mundo afora. O atleta iniciou nas artes marciais mistas ainda pequeno, aos 5 anos de idade. Oriundo do judô, atleta posteriormente começou a treinar Muay Thai e Jiu-Jitsu com o irmão também lutador, parceria que continua até hoje:

— Treinar com meu irmão ajuda muito, tenho uma confiança muito grande nele (Fábio Vasconcelos), isso faz com que o trabalho fique mais tranquilo, o comando de voz ajuda no trabalho a ser executado, entre outros fatores — declarou Victor.

Com apenas um duelo no cartel, luta no qual venceu por finalização em agosto do ano passado, o atleta espera repetir o sucesso do irmão mais velho, Fábio Vasconcelos, ex-top contender do Future MMA. Apesar de ter no irmão uma de suas principais inspirações, o atleta de 27 anos também tem como fonte de motivação grandes nomes do MMA mundial. Lendas do Pride e do UFC figuram na lista do promissor atleta:

— No MMA me inspiro bastante no meu irmão (Fábio Vasconcelos), mas também admiro outros atletas como o Maurício Shogun, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, pois foi na época deles que comecei a acompanhar o esporte.

— Dentre as principais metas que tenho são de fazer pelo menos uma luta esse ano, já em 2021 pretendo fazer no mínimo 3 lutas para poder alçar voos ainda mais altos na carreira — finalizou o paraense.

Apesar da pouca experiência nas artes marciais mistas, o atleta possui na envergadura a sua principal arma para amedrontar seus adversários. Com mais de 2 metros de altura, o lutador surge como um dos mais promissores lutadores da categoria meio-pesado no cenário brasileiro.

Você pode Gostar de:

Thiago Silva “Salvaterra” confirmado no WOCS 55

  Um dos eventos de MMA mais tradicionais do país, o Watch Out Combat Show …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *