quarta-feira ,30 setembro 2020
Home / MMA Pará / Após sete anos, Lyoto Machida se reencontra com Phil Davis, mas nega sentimento de vingança

Após sete anos, Lyoto Machida se reencontra com Phil Davis, mas nega sentimento de vingança

 

Sete anos. Esse foi o tempo que Lyoto Machida aguardou para acertar as contas com Phil Davis e o tira-teima acontecerá no Bellator 245, evento que será realizado na sexta (11), nos EUA. No entanto, o brasileiro não vai para o novo encontro com seu algoz querendo se vingar da polêmica derrota sofrida em seu país, quando ainda atuavam no UFC.

Na coletiva de imprensa pré-luta, ‘The Dragon’, que volta ao peso meio-pesado (93kg), analisou o novo duelo, acredita que o adversário usará a mesma estratégia que o fez ter sucesso no passado, o elogiou, mas revelou que irá propor o combate e planeja vencer pela via rápida.

“O Bellator me ofereceu essa luta. Nunca tive o sentimento de revanche na minha vida. Para mim, o que passou, passou. Minha cabeça está boa quanto a isso. Davis é uma boa luta para mim. Lutamos há sete anos e muita coisa mudou. É claro que ele tentará me derrubar. Ele gosta de pontuar, controlar a luta e meu trabalho é não deixar que fique confortável. Vou procurar a luta desde o início e pretendo nocautear ou finalizar. Luta é luta e não tenho um adversário qualquer. Davis é ex-campeão do Bellator. Tenho que dar o meu melhor e estar preparado para qualquer situação”, disse Lyoto.

Veterano do esporte, Lyoto, de 42 anos, informou que ainda se sente bem e que só irá se aposentar, quando sua meta se tornar realidade.

“Estou preparado, tive um grande camp e aguardo essa luta. Tenho sorte de não ter sofrido muitas lesões e danos ao longo da minha carreira. Não tenho um prazo de validade. É claro que não lutarei por muito tempo, mas ainda quero lutar, me desafiar. Tenho objetivos e, quando alcançá-los, me aposento”, informou.

Tudo indica que o vencedor da luta principal do Bellator 245 será o desafiante dos meio-pesados, já que Scott Coker, presidente da organização, e Vadim Nemkov, campeão da categoria, mencionaram a importância do duelo, mesmo assim, o brasileiro minimizou o fato, pois seu foco é vencer Davis.

“Nemkov foi muito bem contra Bader. Ele é jovem, está crescendo no Bellator, mas não presto atenção nisso. Meu foco está em vencer Davis. Uma coisa de cada vez. O Bellator quer que o vencedor dessa luta seja o desafiante, mas essa não é a minha prioridade. Tenho um grande obstáculo na minha frente, uma batalha, porque Davis é um grande lutador, completo. Não quero pensar no futuro”, finalizou.

Lyoto Machida, ex-campeão do peso meio-pesado do UFC, assinou com o Bellator em 2018 e disputou três lutas pela organização, tendo vencido duas e perdido uma. A revanche contra Phil Davis marcará sua volta à categoria na qual brilhou no passado. A última aparição do brasileiro foi na derrota diante de Gegard Mousasi, seu rival, em setembro de 2019.

Você pode Gostar de:

Famoso por patrocinar grandes eventos de luta, Bony Açaí está de volta ao cenário e promete investir em outros esportes

  Não faz muito tempo e, se você é fã de MMA, certamente vai se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *