Eleito o melhor evento de MMA do Brasil pelo público em 2019, o Future MMA não escapou dos impactos causados pela pandemia global do novo coronavírus e precisou cancelar suas edições. Sem promover cards desde o mês de janeiro, a organização vem trabalhando diariamente visando a retomada dos shows, no entanto, ao mesmo tempo em que tem tomando todas as precauções possíveis para garantir a segurança do seu staff e do plantel de atletas, a franquia ainda esbarra em algumas burocracias que dificultam um retorno imediato dos eventos.
Prova disso é que o Future MMA 12, evento que marca a volta das edições da companhia, estava agendado para acontecer no dia 11 de setembro, em São Paulo, mas precisou ser adiado para o dia 16 de outubro. Até lá, Jorge Oliveira, CEO da organização, espera que seja possível realizar o show, que não contará com a presença de público e será realizado em um estúdio, conforme adiantou o dirigente em entrevista.
“O Future foi reformulado durante esta pandemia. Antecipamos alguns planos que só colocaríamos em prática em 2021. Nossa transmissão, que antes era gratuita, agora será via pay-per-view. Assim, além da bolsa, os atletas também receberão parte do valor arrecadado com a venda de PPV. É uma grande novidade no cenário brasileiro. Também vamos lançar o Road do Future, um outro evento de MMA, mas com o selo de qualidade Future. Vai funcionar como uma seletiva para o Future. Lutadores iniciantes ou que venham de derrota terão a chance de ir para o Future através de seu desempenho no RTF. Estamos negociando com um canal de TV para a transmissão do card inteiro na íntegra aos domingos. Novidades não faltam”.
CARD PROVISÓRIO:
Future MMA 12
Em São Paulo, SP
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020
Card PPV
Gabriel Braga x Elismar Carrasco
Luiz Cado x Uyran Presunto
Jack Godzila x Rodrigo Lidio
Caio Borralho x Wildemar Besouro
Jackson Tortora x Luann Panterinha
Card TV
Jonas Bilharinho x Elvis Caiçara
Pedro Machado x Ramon Flecha
Elvis Silva x Eduardo Chapolin