domingo ,27 setembro 2020
Home / MMA nacional / CEO do Future MMA cita dificuldades provocadas pela pandemia, mas revela planos visando retomada dos eventos

CEO do Future MMA cita dificuldades provocadas pela pandemia, mas revela planos visando retomada dos eventos

CEO do Future MMA cita dificuldades provocadas pela pandemia, mas revela planos visando retomada dos eventos

 

Eleito o melhor evento de MMA do Brasil pelo público em 2019, o Future MMA não escapou dos impactos causados pela pandemia global do novo coronavírus e precisou cancelar suas edições. Sem promover cards desde o mês de janeiro, a organização vem trabalhando diariamente visando a retomada dos shows, no entanto, ao mesmo tempo em que tem tomando todas as precauções possíveis para garantir a segurança do seu staff e do plantel de atletas, a franquia ainda esbarra em algumas burocracias que dificultam um retorno imediato dos eventos.

Prova disso é que o Future MMA 12, evento que marca a volta das edições da companhia, estava agendado para acontecer no dia 11 de setembro, em São Paulo, mas precisou ser adiado para o dia 16 de outubro. Até lá, Jorge Oliveira, CEO da organização, espera que seja possível realizar o show, que não contará com a presença de público e será realizado em um estúdio, conforme adiantou o dirigente em entrevista.

“Estamos num momento muito incerto devido à pandemia do coronavírus. Quando parece que as coisas vão voltar ao normal, vem aquele balde de água fria congelando nossos planos. Nos adaptamos para esta nova realidade, conseguimos um estúdio para realizar esta edição, sem público, com staff reduzido e seguindo todos os protocolos de segurança. Marcamos o Future MMA 12 para o dia 11 de setembro, mas em São Paulo, apesar da diminuição no número de infectados, as coisas ainda estão incertas. Tivemos caso de evento sendo cancelado depois da pesagem, a um dia das lutas. A gente imagina o quanto deve ser frustrante para os lutadores. Então, para dar um respaldo aos nossos atletas e também para não bater de frente com as recomendações do Governo, decidimos adiar o evento para o dia 16 de outubro”, confirmou.
Apesar de todas as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19, os planos do Future MMA seguem ousados visando um futuro próximo. Jorge Oliveira revelou que foi preciso adiantar algumas medidas que seriam colocadas em prática apenas a partir do ano de 2021, e garantiu que a organização seguirá firme visando uma projeção para os atletas brasileiros que buscam viver do esporte.

“O Future foi reformulado durante esta pandemia. Antecipamos alguns planos que só colocaríamos em prática em 2021. Nossa transmissão, que antes era gratuita, agora será via pay-per-view. Assim, além da bolsa, os atletas também receberão parte do valor arrecadado com a venda de PPV. É uma grande novidade no cenário brasileiro. Também vamos lançar o Road do Future, um outro evento de MMA, mas com o selo de qualidade Future. Vai funcionar como uma seletiva para o Future. Lutadores iniciantes ou que venham de derrota terão a chance de ir para o Future através de seu desempenho no RTF. Estamos negociando com um canal de TV para a transmissão do card inteiro na íntegra aos domingos. Novidades não faltam”.

CARD PROVISÓRIO:

Future MMA 12
Em São Paulo, SP
Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Card PPV
Gabriel Braga x Elismar Carrasco
Luiz Cado x Uyran Presunto
Jack Godzila x Rodrigo Lidio
Caio Borralho x Wildemar Besouro
Jackson Tortora x Luann Panterinha

Card TV
Jonas Bilharinho x Elvis Caiçara
Pedro Machado x Ramon Flecha
Elvis Silva x Eduardo Chapolin

Você pode Gostar de:

Com nova geração de lutadores, Brazilian Top Team tem maratona de eventos até o final do ano

  Uma das equipes mais tradicionais e conceituadas do mundo, a Brazilian Top Team estava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *