sexta-feira ,14 agosto 2020
Home / MMA internacional / Empresário descarta aposentadoria e promete retorno de Khabib ainda em 2020

Empresário descarta aposentadoria e promete retorno de Khabib ainda em 2020

 

 

Apesar do recente falecimento de seu pai, Abdulmanap, por conta de complicações do COVID-19, Khabib Nurmagomedov não deve estender o luto muito além do previsto. Pelo menos é o que garante Ali Abdelaziz, seu agente. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o empresário descartou qualquer possibilidade de uma aposentadoria precoce do russo e prometeu que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC retornará aos octógonos ainda em 2020, e defenderá seu título diante de Justin Gaethje.

A relação extremamente próxima de Khabib com seu pai, que também atuava como seu treinador e foi o principal incentivador de sua carreira, fez com que surgissem rumores sobre a possibilidade do russo pendurar as luvas em razão da perda. Ciente do baque sofrido pelo campeão, Dana White – presidente do UFC – deixou claro, em entrevista coletiva na ‘Ilha da Luta’, que respeitará o luto do atleta e deixará que ele decida o momento certo para voltar aos octógonos.

“Khabib não está se aposentando. Khabib tem alguns objetivos, ele possui coisas que quer conquistar. Vocês vão vê-lo de volta antes do fim do ano. Agora ele e Dana estão conversando e eu estou conversando com os matchmakers, e nós vamos tentar marcar uma data. Tenho certeza que Dana vai avisar a todos quando Khabib vai lutar. Nós temos uma luta principal de arrasar quarteirão, ele contra Justin Gaethje, dois dos melhores pesos-leves no mundo hoje e nos últimos tempos. Eles vão lutar”, ponderou Abdelaziz, antes de afirmar que seu cliente voltará mais forte após superar esse momento de dificuldade.

“Khabib é de uma linhagem diferente também. Claro que ele está com o coração partido. É o pai dele, seu mentor, seu melhor amigo, mas no fim do dia, o pai de Khabib tinha um legado que ele queria que Khabib conquistasse. Khabib é uma lenda viva e é daí que lendas surgem. Lendas surgem da adversidade, da morte, de muitas coisas. E é isso que Khabib faz. Ele retorna de cirurgia nas costas, cirurgia no ligamento cruzado lateral, da morte do seu pai. Ele vai lutar com Justin Gaethje e eles vão dar uma grande exibição de artes marciais, e nós somos os vencedores. Os fãs são os vencedores, a promoção é a vencedora. Vai ser um card de arrasar quarteirão, com certeza”, concluiu o empresário, que também cuida da carreira de Justin Gaethje.

Khabib Nurmagomedov defenderia o cinturão dos leves em abril deste ano, contra Tony Ferguson, mas foi impossibilitado de viajar por conta da pandemia do novo coronavírus. Com isso, Justin Gaethje foi escalado como seu substituto e derrotou ‘El Cucuy’, em maio, para conquistar o título interino e garantir a chance de unificá-lo contra o russo no futuro.

Você pode Gostar de:

BRAVE CF 35 tem candidato a nocaute do ano e virada espetacular

  O BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, com sede no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *