Principal organização de MMA do Oriente Médio e uma das principais do mundo na modalidade, o BRAVE Combat Federation foi mais uma franquia a anunciar o adiamento dos seus eventos em razão do novo coronavírus (COVID-19), considerada como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que vem causando um grande impacto no cotidiano de pessoas de diversos países.
Por meio de uma nova oficial, o BRAVE CF anunciou que seus próximos três eventos estão adiados até segunda ordem. A próxima edição, de número 35, seria realizada em Balneário Camboriú, no próximo dia 28 de março. O evento teria em sua luta principal a disputa de cinturão peso-leve entre o campeão Cleiton Predador e o desafiante Luan “Miau” Santiago.
Confira a nota oficial na íntegra:
“Dada a propagação global do Coronavirus (COVID-19), é com grande pesar que anunciamos o adiamento do BRAVE CF 35, do BRAVE CF 36, e do BRAVE CF 37 até segunda ordem.
Em alinhamento com a atual situação, a equipe do BRAVE CF se sente compelida a tomar as decisões necessárias para minimizar a propagação do vírus.
Os valores centrais do BRAVE CF – de empoderar um ao outro e crescer como uma entidade, nos guiará na face da difícil tarefa de responder ao Coronavirus (COVID-19), que a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou agora ser uma pandemia.
Nossos pensamentos estão com todos os afetados pelo Coronavirus (COVID-19), assim como seus amigos, familiares e entes queridos.
Queremos também expressar toda a nossa admiração aos trabalhadores do setor de saúde, às comunidades locais e aos governos ao redor do mundo por estarem na linha de frente, trabalhando para conter esse vírus. Aos homens e mulheres que tem trabalhado dia e noite para nos ajudar a chegar a um outro dia, seja através dos serviços de emergência, setores governamentais e, claro, os serviços de varejo e serviços, que precisam permanecer abertos nesses tempos difíceis.
Nós nos sensibilizamos com o vasto e crescente impacto do vírus, mas nos sentimos agradecidos com a proatividade demonstrada ao redor do mundo.
BRAVE CF se junta aos esforços feitos por todas as organizações para conter o avanço do vírus, e começamos uma campanha de ação e conscientização, United We Fight (Unidos Lutaremos), #BRAVECombatsCovid19, executada pela Fundação KHK Heroes.
Mais detalhes serão compartilhados em breve e estamos ansiosos por seu apoio contínuo”.