O Brasil poderia estar comemorando mais um cinturão na história do Ultimate. Na luta principal do UFC Norfolk, que aconteceu neste sábado (29), nos Estados Unidos, que seria válida pelo título dos moscas (até 56,7k.), Deiveson Figueiredo deveria se tornar o novo campeão da categoria no embate contra Joseph Benavidez. O paraense cumpriu a promessa, venceu o combate com propriedade por nocaute no segundo round, mas, por ter falhado no corte de peso realizado na última sexta-feira (28), não se tornou o novo ‘rei’ da divisão.
Após não bater não cumprir o compromisso com a balança, o brasileiro afirmou que daria um show neste final de semana para garantir a oportunidade de poder atuar pelo título no futuro. Deiveson subiu ao octógono com confiança e, atuando, na maioria do tempo de guarda baixa, promoveu um grande espetáculo para os fãs.
Após a luta, o atleta da Figueiredo Team se desculpou com o público e UFC pela falha e prometeu sempre atuar no melhor nível em seus combates.
“Eu não estou aqui pelo cinturão, eu estou aqui para dar um show para vocês. Hoje o cinturão não está aqui comigo, mas pela graça de Deus, ele vem! Ele vem!”, disse Figueiredo após a vitória.