Realizado no último sábado (26), novamente em Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 232 teve como astro da noite o brasileiro Douglas Lima. Na luta principal, Douglas enfrentou – e dominou – Rory MacDonald pela final do GP dos Meio-Médios e reconquistou o cinturão da categoria. De quebra, o “Fenômeno” ainda vingou seu revés para Rory, em janeiro de 2018, e faturou o prêmio de 1 milhão de dólares.
Soberano do início ao fim, Douglas impôs seu jogo e não deu chances para um apático MacDonald. Diferente do primeiro encontro entre eles, quando o canadense venceu por decisão unânime, desta vez o resultado se inverteu, com o brasileiro dominante. Mostrando uma defesa de quedas em dia, o campeão evitou a luta no solo e foi minando Rory com golpes certeiros.
Após 25 minutos, Douglas Lima foi declarado vencedor por unanimidade e somou sua 32ª vitória no MMA, além de conquistar pela terceira vez o título dos meio-médios do Bellator. Em sua caminhada até o cinturão, além de MacDonald, o brasileiro passou por Andrey Koreshkov e Michael Page, por finalização e nocaute.