O havaiano Max Holloway provou mais uma vez que, atualmente, é o melhor atleta em atividade na divisão dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate. Na luta principal do UFC 240, realizado neste sábado (27), em Edmonton (CAN), ele derrotou o experiente Frankie Edgar na decisão unânime dos juízes e manteve sua hegemonia dentro da divisão.
Holloway, que voltou ao peso pena depois de tentar e perder a disputa de título interino da categoria de leves (até 70.3 kg.), parece não ter se abalado com o revés diante de Dustin Poirier, em abril. Em seu retorno a categoria onde é campeão, o lutador realizou um combate com muita segurança e conseguiu, ao longo de cinco assaltos, controlar as ações de Edgar, que se frustrou durante toda a peleja em suas tentativas falhas de queda.
O triunfo marcou, também, a ampliação da sequência de vitórias de Holloway em sua categoria de origem. O havaiano não perde entre os penas desde 2013, há quase seis anos, quando foi batido pelo irlandês Conor McGregor na decisão unânime dos juízes.