Com 22 lutas profissionais em oito anos de carreira, o paraense Felipe Froes vai embarcar para a Grozny, Rússia, para disputar o tão desejado cinturão dos penas do ACA (Absolute Championship Akhmat). Ele enfrenta o russo Salman Zhamaldaev em outubro, o atual campeão ostenta um cartel de 18 lutas, sendo apenas uma derrota dentre elas, uma vitória pode render a contratação do brasileiro por organizações internacionais como o Bellator ou até mesmo o UFC, além é claro do cinturão do evento Russo.
A luta será nos pesos penas, na categoria ate 65 quilos e o paraense de Ananindeua, se diz animado com o desafio, apesar saber das dificuldades que têm pela frente.
O atleta da Nova União, equipe carioca, já atuou 6 vezes na organização russa, sendo 4 pelo antigo WFCA e 2 pela nova organização ACA. Felipe antes de ir para os eventos das terras geladas da Europa, conquistou o cinturão do Shooto Brasil, evento que o impulsionou o lutador para o show internacional da Rússia . Ele é treinado por André Pederneiras, considerado pela imprensa especializada, um dos melhores treinadores de MMA do mundo. Em alguns sites especializados o russo, de 30 anos de idade, é considerado favorito. Ele além de ser o dono do cinturão vem de 17 lutas sem perder, o lutador apenas perdeu em sua estreia no MMA profissional. Já o brasileiro tem 27 anos e tem 2 vitórias seguidas nas 2 edições do novo evento.
Fonte Psicoticos por Vale Tudo