quarta-feira ,23 outubro 2019
Home / MMA internacional / John Lineker é dispensado pelo UFC

John Lineker é dispensado pelo UFC

 

 

O brasileiro John Lineker pediu e o UFC atendeu. Após reclamar de estar atuando pouco dentro da companhia, o peso galo (até 61,2kg.) foi dispensado pela organização. O atleta recentemente havia pedido dispensa dos compromissos com o Ultimate a menos que fossem agendadas mais lutas para o atleta. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’

O paranaense estreou no UFC em 2012. Conhecido por sua agressividade e o alto poder de nocaute, o atleta encontrava empecilhos para encontrar adversários que aceitassem duelos contra ele.

Pelo Ultimate, o lutador disputou 16 combates e saiu vitorioso em 12 oportunidades. A última vez que entrou no octógono foi em abril deste ano, quando foi derrotado pelo norte-americano Cory Sandaghen, no UFC Lauderdale.

O atleta estava escalado para atuar no UFC Greenville, no último dia 22, no qual enfrentaria Rob Font, porém, um corte no supercílio na semana do combate fez com que o brasileiro fosse retirado do card.

Aos 29 anos, o atleta de Paranaguá possui um cartel recheado. Lineker disputou 36 lutas e venceu 29, somando, também, sete reveses.

No mês de maio, o lutador foi às redes sociais solicitar que o UFC o escalasse mais vezes para realizar apresentações dentro de seus eventos. Na ocasião, John afirmou que, nos últimos três anos, realizou apenas três embates.

“Meu último oponente (Cory Sandhagen) lutou quatro vezes em um ano. Ele já tem outra luta agendada. Sean Shelby (promotor de lutas) gosta dele. EU lutei apenas quatro vezes desde 2016. Eu preciso lutar. Se não gostam de mim ou do meu estilo, apenas me liberem”, pediu o atleta na época.

Com a decisão, Lineker, agora, está livre para assinar contrato com qualquer organização.

Você pode Gostar de:

Brasileiro Marcel Adur disputará título mundial do BRAVE no Bahrein

O peso mosca Marcel Adur terá nova chance de conquistar o título mundial de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *