terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA internacional / Demian Maia analisa duelo no UFC Minneapolis

Demian Maia analisa duelo no UFC Minneapolis

 

O auge de seus 41 anos, Demian Maia volta ao cage do UFC neste sábado (29), quando terá pela frente Tony Martin no card do UFC Minneapolis. Vindo de vitória sobre Lyman Good ainda no primeiro round em sua última apresentação, o brasileiro agora busca um novo triunfo e, em entrevista à TATAME, falou como foi sua preparação, dividida em um período nos Estados Unidos e na Vila da Luta, sua academia em São Paulo.

“Foi excelente a preparação. Estive em Nova York, na academia do Marcelinho Garcia, fiz um pré-camp lá, onde pude afiar um pouco do meu Jiu-Jitsu e fazer diversos treinos bons. Depois, concluí minha preparação no Brasil, na Vila da Luta e foi mais ou menos isso, sem muitos segredos, apenas alguns ajustes necessários e vamos para mais um grande desafio”, disse o faixa-preta, que fez uma breve análise do seu adversário, que tem um bom nível no Jiu-Jitsu, mas por enfrentar um grande nome da arte suave, pode buscar uma outra estratégia, como explica Demian.

“Acredito que ele vá mais para a trocação, até por estar lutando contra mim, mas ele tem um bom Jiu-Jitsu até, tem muitas finalizações no cartel, então pode ser que ele busque mais o clinch, alguma coisa de Jiu-Jitsu. Mas confio e acredito que a principal estratégia dele vai ser voltada para a trocação”, destacou o paulista, que também aproveitou para falar sobre o que busca fazer para que seu jogo de Jiu-Jitsu não se torne “alvo fácil” para os adversários.

“O que eu busco, na verdade, é a adaptação do Jiu-Jitsu para o MMA, e nisso eu considero que consegui sair um pouco à frente dos outros por estudar e praticar muito isso. Mas, com certeza, o esporte vem evoluindo constantemente, então todos querem evoluir em todas as áreas. Eu mesmo não sou o lutador que era há alguns anos e os atletas estão crescendo cada vez mais, por isso é sempre importante estarmos praticando e buscando a evolução em diversas modalidades”, salientou.

Com uma longa e vitoriosa trajetória no UFC, onde luta desde 2007 acumula duas disputas de título, no peso-meio-médio e no médio, Demian Maia está em final de contrato com a organização. Em seu atual acordo com a franquia, consta somente o duelo de sábado e mais uma luta. Ainda indeciso sobre uma renovação, ou não, do seu vínculo, o brasileiro não descarta fazer uma despedida no card de São Paulo, que está marcado para o dia 16 de novembro.

“Pode ser que sim. Eu ainda não tenho certeza. Claro que só vou pensar depois dessa luta de sábado, mas existe essa possibilidade, sim, sem dúvida”, finalizou.

CARD COMPLETO:

UFC Minneapolis
Sábado, 29 de junho de 2019
Minneapolis, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig

Card preliminar
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini

Fonte Revista Tatame

Você pode Gostar de:

Brasileiro Marcel Adur disputará título mundial do BRAVE no Bahrein

O peso mosca Marcel Adur terá nova chance de conquistar o título mundial de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *