terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA nacional / Guto Inocente festeja duelo em Brasília pelo WGP e diz estar ‘voando baixo’

Guto Inocente festeja duelo em Brasília pelo WGP e diz estar ‘voando baixo’

Brasiliense encabeça edição 55 na capital federal, no próximo dia 15, diante do albanês Francesco Xhaja; noite conta ainda com Challenger GP dos super-leves e retorno de Emerson Falcão

A pouco mais de uma semana de mais uma edição do WGP Kickboxing os ânimos já se aquecem. O show de número 55 acontece no próximo dia 15 de junho, em Brasília, e tem como protagonista um dos nomes mais respeitados do kickboxing brasileiro e certamente o mais importante da capital federal. Guto Inocente, lutador de renome mundial e campeão dos super-pesados (+94,1kg), coloca seu cinturão em jogo diante do albanês Francesco Xhaja, na luta principal da noite. O ginásio da AABB recebe o evento, que conta ainda com um Challenger GP dos super-leves (até 64,5kg) e a presença de Emerson Falcão, outro nome muito carimbado do esporte, retornando para encarar o etíope Kebrome Neguse. As primeiras lutas do WGP 55 têm início às 16h40 e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports a partir de 21h.

As artes marciais sempre estiveram presente na vida de Guto Inocente. De família toda ligada à luta – seu pai, Carlos Inocente, é seu principal mentor e treinador -, Guto começou no karatê e só depois foi migrar para o kickboxing. Mas foi aos 17 anos que o esporte mudou sua vida. Depois de se envolver com más companhias e chegar a tomar um tiro, que milagrosamente não causou danos graves, após uma briga, Guto largou a vida que levava e passou a se dedicar integralmente ao kickboxing. A partir dali começou a traçar uma história de sucesso e inspiradora para muitos. Hoje, aos 33 anos, Guto é referência para muita gente e no próximo dia 15 vai ter a chance de se apresentar pela primeira vez em um evento do nível do WGP, em Brasília, sua cidade natal, fato que ele celebra com muito carinho.

“Eu amo lutar em casa, eu gosto dessa responsabilidade. Eu estou doido pra mostrar o que é kickboxing de verdade, somos pioneiros aqui e vamos para cima do ringue mostrar como se faz. Vi que a galera estava com saudade de me ver no WGP. Muito importante fortalecer meu nome no Brasil também e mostrar que eu sou o rei disso tudo, já que o campeão da categoria mais pesada é quem bate em todo mundo, certo? (risos). Brincadeiras à parte, eu gosto de liderar pelo exemplo, então é fundamental me apresentar aqui no meu país em um evento do porte do WGP, tão conhecido na América Latina inteira e também no mundo”, afirma.

Guto faz parte do renomado plantel de lutadores do Glory, maior evento de kickboxing do mundo, chegando até a disputar o título de sua categoria recentemente. No WGP ele já se apresentou duas vezes. Na primeira venceu por unanimidade o atual campeão dos pesados (até 94kg), Felipe Micheletti, em um duelo emocionante que levantou o público. Já na segunda, conquistou o título dos super-pesados diante do argentino Lucas Alsina após um belo nocaute. E, agora cerca de três anos depois da sua última aparição no evento, Guto vai para o duelo principal do WGP 55 com a certeza que está na melhor fase da carreira.

“Eu estou me sentindo voando baixo. Meu filho nasceu tem sete meses e sinto que estou em uma das melhores fases da vida, tanto pessoal quanto profissional. Eu quero fazer história pra deixar para o meu moleque, então meu foco é chegar lá e dar show, fazer o que sei. Minha última luta foi em dezembro, de lá pra cá eu mantive o treinamento, claro que não em ritmo de camp, mas sempre forte. Consegui dar uma evoluída muito boa e assim que fechamos com o WGP acelerei o camp e já estou me sentindo pronto. Estou bem e cheio de vontade de sair na mão”, afirma o lutador que soma 46 lutas profissionais e 36 vitórias.

Brasiliense fala sobre adversário e celebra presença de Emerson Falcão

O adversário de Guto é o albanês radicado na Itália, Francesco Xhaja, bicampeão italiano de kickboxing e conhecido pela força e por trabalhar bem as combinações. E o brasileiro falou sobre o que sabe sobre o oponente. “Demos uma pesquisada, eu assisti um pouco de uma luta dele. Deu para ver que é um cara bem técnico, tem uma forma boa, comprido. Tem um estilo ortodoxo, nada muito diferente do que eu to acostumado. Ele joga mais plantado, boxeia bem e o meu jogo é o anti jogo para isso, então estou confiante.

Guto falou também sobre a presença de Emerson Falcão, que encara o etíope Kebrome Neguse em um retorno muito aguardado. “O Emerson é um grande campeão, só fez lutão no WGP, toda vez é espetáculo. Ter ele enriquecendo o card vai somar para todos sentidos. A gente tem uma amizade forte, conheço ele tem muito tempo, temos vários amigos em comum. Ele vai nocautear, acredito que até de soco, vai ser na mão porque o bicho está afiado”, finaliza.

WGP 55: Inocente vs Xhaja

Data: 15/6

Local: Ginásio da AABB Brasília – (Asa Sul Trecho 2 Conjunto 17 20, St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília)

Horário: 16h40 (Undercard) / 21h (Superfights) / 22h30 (WGP 55)

Main Event: WGP Title Bout

Super Pesados (+94,1kg)

Guto Inocente (RKT – BRA) vs Francesco Xhaja (Switch Boxing Club – ALB)

Co-Main Event: Challenger GP Final

Peso Super-Leve (64.5kg)

Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

Featured Fight

Peso Super Leve (64.5kg)

Emerson Falcão (Nova União – BRA) vs Kebrome Neguse (ASD Team Marceddu – ETH)

Featured Fight

Peso Meio-Médio (71.8kg)

Eliezer Silva (HULLKS) vs Júnior Luiz (Rizzo RVT/LB AUFAM)

Challenger GP: Semifinal 2

Peso Super-Leve (64.5kg)

Jose ‘Tuzo’ Cruz (Mahmoudi Gym Mexico – MEX) vs Ivan Ibarbe (Team Marcelo Salas – BOL)

Challenger GP: Semifinal 1

Peso Super-Leve (64.5kg)

Tomas ‘Chacal’ Aguirre (Dojo Serpiente – ARG) vs Eduardo Borba (Borba Top Team – BRA)

WGP Super Fights

Super Fight

Peso Leve (60kg)

Leo ‘Bahia’ Pereira (União ABC/Team Nogueira Santo André) vs Guilherme Monteiro (CF House/Strike)

Super Fight

Peso Leve (60kg)

Rafael Andrade (Casa da Luta) vs Mateus Nascimento (CF House/Strike)

Super Fight

Peso Pesado (94,1kg)

Guilherme Soares (RKT) vs Alessandro dos Santos Silva (R8)

Super Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Miro Brusnello (Casa da Luta) vs Hugo Nascimento (Chacal Fight)

WGP 55 Undercard

Seletiva WGP: Semifinal 2

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Geova Sabino (TBA) vs Jeremias Henrique (RKT)

Seletiva WGP: Semifinal 1

Peso Meio-Médio (71,8kg)

Marcilio Sagat (First Fight) vs Celito Nascimento (Cerrado)

Seletiva WGP: Semifinal 2

Peso Leve (60kg)

Lucas Silva (Comunidade de Luta) vs Adão Celio dos Santos (Fight House)

Seletiva WGP: Semifinal 1

Peso Leve (60kg)

Rômulo Araujo (Cerrado) vs Bruno dos Santos Pereira (FFT)

Fight

Peso Super-Leve (64,5kg)

Flavio de Souza (XMT) vs Celso Clayton Jr. (CF House)

Fight

Peso Super-Médio (78,1kg)

Evandro Rocha (Equipe GT) vs Ernane Peixoto (Team Montenegro)

Fight

Peso Leve Feminino (60kg)

Giselly Cristina (Team Montenegro) vs Rute Bento (CF House)

Você pode Gostar de:

Em seu retorno a Belo Horizonte, BRAVE anuncia duelos ‘explosivos’ para 25ª edição

  O BRAVE Combat Federation revelou, na última sexta-feira (9), o card completo do seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *