terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA internacional / Derrotado em casa, Gustafsson anuncia aposentadoria do MMA: ‘O show acabou’

Derrotado em casa, Gustafsson anuncia aposentadoria do MMA: ‘O show acabou’

 

Derrotado na luta principal do UFC Fight Night 153, em Estocolmo, Suécia, no último sábado (1), ao ser finalizado por Anthony Smith com um mata-leão no quarto round, o sueco Alexander Gustafsson surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do MMA ainda no octógono, deixando as luvas no cage, o que indica a sua saída do esporte.

“Estou muito desapontado, aconteceu de novo. Perdi em casa. mas é do esporte. É difícil, mas é o que fazemos, fazemos porque amamos. É o que há, o (Anthony) Smith é um gigante, um grande cara. Obrigado a todos por virem hoje e apoiar todos os lutadores. Toda vez que o UFC vem aqui é incrível. É isso, o show acabou”, disse Gustafsson.

“Eu luto porque eu amo o esporte, porque eu quero ser o melhor e lutando contra os melhores. Mas sinto que não tenho mais esse sentimento. Tenho feito isso a minha vida toda. Tenho 32 anos de idade, tenho filhos, construí a vida que eu queria graças a esse esporte. Sinto que estou ficando velho. Temos todos que perceber que é o fim da história. Nunca fiz isso por causa de dinheiro ou coisa parecida. Fiz porque quis ser o melhor e se não puder ser, então é isso. Agora vou focar nos meus filhos. Sou dono de uma academia e tenho vários outros projetos. Vamos ver o que vem por aí. Construí a vida que eu quis, então vamos ver o próximo capítulo”, concluiu o principal astro da Suécia no MMA.

Alexander Gustafsson possui um cartel de 18 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional. Ao longo de sua carreira, o sueco venceu nomes como Thiago Silva, Maurício Shogun e Glover Teixeira. Além disso, disputou o cinturão meio-pesado do UFC em três oportunidades, sendo derrotado por Jon Jones duas vezes e superado por Daniel Cormier.

Você pode Gostar de:

Brasileiro Marcel Adur disputará título mundial do BRAVE no Bahrein

O peso mosca Marcel Adur terá nova chance de conquistar o título mundial de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *