terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA nacional / Bibiano Fernandes é homenageado em Manaus

Bibiano Fernandes é homenageado em Manaus

Deputado homenageia campeão amazonense de MMA na Aleam - Divulgação

 

Bibiano Fernandes trocou o short e as luvas por terno e gravata nessa segunda-feira, dia 3 de junho. Acostumado com saudações dentro dos cages, o atual campeão peso-galo do ONE Championship foi até a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para receber uma homenagem por seus vitoriosos anos de carreira defendendo o Brasil e o estado.

A solenidade aconteceu no Plenário Ruy Araújo, e o preito foi concedido pelo deputado estadual João Luiz. Na oportunidade, Bibiano recebeu uma placa como significativa homenagem e um simbólico cinturão, além do carinho de todos os amazonenses presentes no local.

“Certamente, vivi um dos dias mais especiais em minha trajetória. Estou na luta há muitos anos, e a luta é diária. Ela não é fácil, é sempre difícil de ser vencida. Mas o que a luta não sabe é que nós, o povo manauara, somos ainda mais fortes que ela. É difícil cairmos, e quando isso acontece, logo nos levantamos. Tenho orgulho de quem sou, do meu povo e do meu chão”, declarou Bibiano, emocionado.

Durante a homenagem, o campeão discursou diante de amigos e familiares, além de parlamentares e praticantes de artes marciais. E foi exatamente para crianças e jovens que sonham em conquistar o mundo, assim como Bibiano fez, que as palavras do lutador foram direcionadas.

“Só pude estar aqui porque decidi vencer, porque decidir trilhar os melhores caminhos da vida: o caminho do esporte e dos estudos. Quero ser espelho para quem quer ser um campeão, seja dentro do cage ou em qualquer outra profissão. Quero que as pessoas me olhem e acreditem que elas também são capazes, porque eu fui capaz, e não sou melhor do que ninguém. Quero que as crianças e jovens do Amazonas acreditem nelas próprias. Elas são o nosso futuro, e só através delas construiremos um lugar melhor para se viver”, garantiu.

Em 2019, Bibiano Fernandes completa 15 anos de carreira profissional, e atualmente é o campeão da categoria peso-galo do ONE Championship. Aos 39 anos de idade, ele ostenta cartel profissional com 27 lutas, sendo 23 vitórias e apenas quatro derrotas. Tricampeão mundial de jiu-jitsu, o manauara também foi o dono do cinturão do evento japonês Dream.

Você pode Gostar de:

Com disputa de cinturão e votações abertas, Future MMA realiza 10ª edição na véspera do UFC São Paulo

Aproveitando a semana do UFC São Paulo, programado para o dia 16 de novembro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *