O ano de 2019 anda agitado no maior evento de trocação da América Latina. Às vésperas da edição 54, no Chile, o WGP Kickboxing anuncia o retorno a Brasília com dois nomes de peso para o show de número 55. No dia 15 de junho a capital do país recebe o evento pela segunda vez, dessa vez com Guto Inocente, campeão dos super-pesados (+94,1kg) do WGP, estrela do Glory e ídolo local encabeçando o card e defendendo seu título diante do albanês Francesco Xhaja. Outro nome confirmado é o de Emerson Falcão, ex-campeão dos super-leves (até 64,5kg), que retorna após duas graves lesões para enfrentar o etíope Neguse Kebrome. O evento acontece na sede da AABB Brasília e tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports. Em breve a organização divulgará o card completo.
“Essa volta a Brasília é bem representativa. Na primeira vez conseguimos fazer um grande show e estreamos com o pé direito. Mas agora ter a presença do Guto, por tudo que ele representa para as artes marciais na cidade, é simbólico. E ainda tem o Falcão para abrilhantar ainda mais e realmente marcar essa edição na nossa história com dois duelos internacionais espetaculares. Tenho certeza que vai ser insano e o bicho vai pegar no dia 15 de julho”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.
Um dos nomes mais importantes do kickboxing brasileiro, Guto Inocente retorna aos ringues WGP. O brasiliense, que faz parte do plantel do Glory como um dos principais atleta da sua categoria, é campeão dos super-pesados do WGP e retorna em grande estilo, logo na sua cidade natal. Nascido e criado em Brasília, ele vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua cidade no WGP. Dono de títulos como o pan-americano e o brasileiro tanto amador quanto profissional, além do vice campeonato mundial no amador, Guto é uma das referências no esporte e um dos melhores kickboxers peso-por-peso do continente. O adversário do brasileiro no duelo principal do WGP 55 é o albanês radicado na Itália Francesco Xhaja, que soma 11 vitórias em 15 lutas disputadas e vai fazer sua estreia no WGP.
Além de Guto o card conta com outro retorno muito aguardado. O ex-campeão dos super-leves Emerson Falcão retorna após graves lesões na perna que marcaram os últimos anos da sua carreira. Sua última aparição no WGP foi na edição 40 quando derrotado por Ernesto de La Colina justamente por conta da lesão na perna. Antes disso, Falcão jamais havia sentido o gosto da derrota no WGP. No total foram sete vitórias e apenas esse revés. Agora o treinador de kickboxing de José Aldo volta recuperado das lesões para encarar o etíope Neguse Kebrome, que soma 32 vitórias em 36 lutas disputadas e também faz seu debute no evento. Já o card completo do WGP 55 será divulgado em breve