Adriano Ramos ou Elton Alves, um deles será o primeiro campeão da história do Future FC. Após grandes vitórias nas primeiras edições, os pesos-moscas voltam ao decágono para a disputa do título, dia 24 de maio, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo-SP.
Paulista de Guararapes, “Adrianinho”, 27 anos, precisou de apenas 1 minuto e 36 segundos dentro do cage para nocautear Vinicius “Lok Dog”, somar o sexto nocaute da carreira e, de quebra, se credenciar para a disputa do cinturão. Agora, ele espera dar início à concretização de um sonho que teve recentemente.
“Eu vou ser campeão do Future, vou assinar contrato com o LFA e vou ser campeão lá também. Espero já chegar como desafiante. Eu tive um sonho e nesse sonho eu tinha dois cinturões, um em cada ombro, então isso já está escrito!”, acredita o atleta da Inside. “Ser campeão do Future significa ser reconhecido no Brasil e no mundo. Vou ser o primeiro campeão e vou ter meu nome fixado na história do evento.”
Do outro lado do decágono, o paraense de Ananindeua Elton Alves “The King”, 24 anos, chegou à disputa de título graças a uma atuação de manual diante de Alan Gabriel “Tilico”. Prestes a fazer a luta mais importante de sua carreira, o atleta da Strong Team é direto quando perguntado sobre aonde espera que o cinturão do Future o leve.
“Espero assinar com o UFC e ser campeão lá também”, projeta. “Ser campeão do Future é uma grande oportunidade de crescer no MMA, pois terei o cinturão de um dos maiores eventos do mundo, algo que sempre sonhei e agora está se tonando realidade.”