sexta-feira ,19 abril 2024
Home / MMA Pará / Deiveson Figueiredo desafia Alexandre Pantoja: “Se vier para a trocação é bem perigoso para ele”

Deiveson Figueiredo desafia Alexandre Pantoja: “Se vier para a trocação é bem perigoso para ele”

 

No mês passado, Deiveson Figueiredo conheceu sua primeira derrota na carreira. Depois de emendar quatro triunfos seguidos nas primeiras participações no UFC, o peso-mosca (até 57kg) paraense acabou dominado por Jussier Formiga em Nashville. De volta ao Pará, o lutador de 31 anos já tem o próximo passo em mente. Em entrevista ao Combate, Deiveson desafiou outro compatriota, o carioca Alexandre Pantoja.

– Se pudesse, lutaria com o (Joseph) Benavidez, queria lutar com ele. Mas, infelizmente, foi casada a luta dele com o Formiga. E só resta o Pantoja para lutar. Não é nenhuma desavença, mas eu acho que é uma luta boa para mim. É um cara que vem de uma vitória contra o Wilson Reis, que já lutou pelo cinturão, e gosto desse desafio. Pantoja nocauteou um cara que lutou pelo cinturão e está bem ranqueado. Quero lutar com Pantoja, e espero que essa luta seja fechada.

Deiveson é o atual quarto colocado do ranking, logo atrás de Pantoja, que nocauteou Wilson Reis no último dia 13. Sobre o casamento de estilos, o lutador de Soure-PA acredita que o rival o enfrentaria em pé, mas poderia tentar repetir o jogo que fez Formiga vencê-lo.

– Tenho certeza que ele tentaria trocar comigo e talvez tentasse fazer o jogo que o Formiga fez, me segurando no chão, mas acho impossível ele me segurar no chão. O Formiga conseguiu pelo fato de eu…até não entendo o que aconteceu, mas com Pantoja será diferente. Mas se ele vier para a trocação é bem perigoso para ele, mas creio que trocaria comigo. E se levar para baixo, a força e o ritmo dele não suportariam o meu.

 

O contrato de Deiveson Figueiredo foi renovado por quatro lutas antes do compromisso com Formiga, restando mais três por fazer. O futuro do peso-mosca ainda é uma incógnita no Ultimate, que vive um verdadeiro desmonte da divisão.

Sobre a derrota para Formiga, Deiveson preferiu analisá-la ressaltando uma lesão que, segundo ele, não o deixou fazer uma boa apresentação. Além disso, teria tido problemas com parte do camp em Belém, antes de ir para a Team Alpha Male, na Califórnia.

– Fui para a luta contra o Formiga lesionado. Em Belém, meu treino não estava legal por falta de treinadores, por falta de equipe. Mas cheguei nos EUA com um mês e 10 dias para a luta e consegui treinar um pouco, mas do pouco que treinei não deu para colocar em prática. Fui sem preparação física por conta da lesão. Estava com um peso muito acima por causa do corticoide que tomei pela lesão. Mesmo assim, consegui bater o peso, mas isso me deixou um pouco debilitado. Agora é voltar e treinar bastante, agora foquei demais nos meus treinos para que possa atuar muito bem na próxima luta – disse o lutador, antes de explicar o que é tal lesão.

– Estava com uma inflamação no púbis, ela realmente ainda me incomoda, tem uns 10% que incomodam. Mas hoje já posso treinar forte, após o treino sinto um incômodo, mas nada grave.

Nas últimas duas lutas – contra John Moraga e Jussier Formiga -, Deiveson começou o camp no Pará e concluiu em Sacramento, cidade que é casa da Team Alpha Male, liderada por Urijah Faber. Para o próximo compromisso, ele espera fazer toda a preparação nos Estados Unidos.

– Faço parte da Alpha Male. E sempre que estou em Belém treino na Marajó Brothers. Mas se fechar luta meu camp todo será nos EUA, para ficar melhor e mais bem preparado – concluiu

Fonte Canal Combate

Você pode Gostar de:

Home Fight Championship realizou a sua décima segunda edição em Capitão Poço (Pa)

  A decima segunda edição do HFC (Home Fight Championship), com organização de Romero Reis, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *