Neste sábado, dia 6 de abril, acontece em Curitiba a maior edição já realizada do Nação Cyborg, evento que foi introduzido no mercado em 2018 com três edições e retorna em 2019 com a inédita disputa de cinturão na quarta edição na Casa de Shows Spazio Van, uma das melhores estruturas para shows da capital paranaense.
Para a disputa de título peso-mosca (até 57 Kg), dois prospectos do MMA nacional: Matheus Correia e Silas Alves. Com apenas 18 anos e recém profissionalizado, Matheus representa a Evolução Thai e tem em seu cartel uma vitória, porém – com uma vasta experiência no MMA amador. Matheuzinho lutou e venceu recentemente o evento internacional Brave Combat Federation. Do outro lado, o representante da Academia Thai Brasil, que com 27 anos já tem história na organização. Lutou duas vezes o Nação Cyborg, vencendo nas duas oportunidades.
O card desta quarta edição iria trazer o embate entre Liana Pirosin e Dayane Cordova no Kickboxing Profissional. Porém, uma lesão tirou a atleta da Yamauchi Team do duelo. Sem tempo hábil para substituição, Dayane Cordova também sai do card e será convidada a participar da próxima edição, que já tem data marcada: Será no dia 10 de agosto.
A Pesagem Oficial acontece nesta sexta-feira, dia 5 de abril na Barbearia Zibrow (Rua Anne Frank, 1444, Hauer) ás 10 horas da manhã.
Os portões no sábado na Spazio Van vão ser abertos ás 15 horas e as 16 horas terá início o card preliminar. Após a luta principal, a pista será liberada com os melhores DJs da casa.
LUTAS FEMININAS
Com nas edições anteriores, as lutas femininas são um atrativo a parte do evento. Para esta quarta edição, estão programadas sete lutas, sendo duas de MMA e cinco no Kickboxing. Todas amadoras. Nomes que vem sendo revelados nos últimos anos em Curitiba e que são promessas para o esporte feminino estão no card, como Patrícia Pitbull, Thaina Borges, Sarah Barwick, Gabriela Rodrigues, Lucineli Wolski, Letícia Kauany e Maria Heloísa.
Nação Cyborg 4 – Alves vs. Correia
Sábado, 6 de abril de 2019
Spazio Van Arena – Curitiba / PR
MMA PROFISSIONAL
57 Kg: Matheus Correia vs. Silas Alves – disputa de cinturão peso mosca
66 Kg: Matheus Souza vs. Lucas Bento
66 Kg: Igor Soares vs. Edinelson “Alemão”
84 Kg: Matheus Henrique vs. Felipe Alves
66 Kg: Alysson Lyoto vs. Leandro Light
KICKBOXING PROFISSIONAL
61 Kg: Rodrigo Caiçara vs. Juliano Ramos
75 Kg: Wesley “Preto” vs. Vander Guarais
70 Kg: Leonardo Silva vs. Fabulo Mamuth
MMA AMADOR
61 Kg: Wellington “Ratinho” vs. Alisson Murilo
61 Kg: Patrícia “Pitbull” vs. Thaina Borges
52 Kg: Sarah Barwick vs. Gabriela Rodrigues
JIU JITSU FAIXA-PRETA
120 Kg: André Pesadelo vs. Everson Rocha “Macaco”
86 Kg: Nelson Filho vs. Rafael Ultramare
80 Kg: Edson Casquinha vs. Carlinhos Silva
KICKBOXING AMADOR:
55 Kg: Ana Lúcia vs. Lucineli Wolski
64 Kg: Ryan Tupã vs. Vitor Gabriel
58 Kg: Karen Fernandes vs. Tatiane Evangelista
60 Kg: Letícia “Game Over” vs. Maria Heloisa
55 Kg: Francisca Ribeiro vs. Diana Cipola
59 Kg: Carlos “Reloginho” vs. Douglas “Cabeleira”
50 Kg: Isabela Linoba vs. Miriam Lima
65 Kg: Abenin Silva vs. Felipe Lima
MUAY THAI AMADOR:
60 Kg: Wellington Melo vs. Lucas Faustino