sexta-feira ,29 março 2024
Home / MMA Pará / Deiveson Figueiredo promete surpreender Formiga e provoca: “Nunca saiu na porrada com ninguém”

Deiveson Figueiredo promete surpreender Formiga e provoca: “Nunca saiu na porrada com ninguém”

Deiveson Figueiredo luta contra Jussier Formiga no card principal do UFC Nashville — Foto: Reprodução / Combate
Foto Canal Combate

 

Deiveson Figueiredo tem três vitórias por nocaute em quatro lutas vencidas no Ultimate. Em toda a invicta carreira, foram oito nocautes em 15 lutas. Hoje quarto colocado no ranking peso-mosca (até 56kg), o lutador paraense, porém, avisa que quem duvidar do seu jiu-jítsu pode se surpreender. O recado tem endereço certo: Jussier Formiga, seu adversário no próximo sábado no UFC Nashville. Deiveson minimizou a força do compatriota, número 1 na lista de desafiantes, que nunca venceu por nocaute e tem dez vitórias por finalização e 12 por pontos.

– Não vejo dureza no Formiga. Acho ele um cara inteligente, mas para ser duro… Ele nunca saiu na porrada com ninguém. Vamos ver agora a experiência nova dele. Ele vai se surpreender comigo, tenha certeza disso (…). Ele está achando isso (que pode vencer no chão), e a surpresa vem em cima disso. Sou um cara que vem do jiu-jítsu, sou black belt (faixa-preta) de jiu-jítsu. Não gosto de usar o meu jiu-jítsu na luta porque gosto de nocautear, mas se for obrigado a usar meu jiu-jítsu com ele, vou usar muito bem – disse Deiveson Figueiredo, em contato por telefone com o Combate, apostando ainda que a luta não irá para a mão dos juízes.

O lutador, que chegou ao Ultimate em 2017, também falou sobre a iminente possibilidade de encerramento de sua categoria. Ao falar sobre isso, aproveitou para provocar o adversário de sábado, e até outro lutador entrou na dança.

– Não queria que a categoria acabasse, ela promove um show muito bom, algumas lutas mornas – como a do Formiga -, mas outros caras são muito agressivos e o público gosta de vê-los lutar. Então, não queria que terminasse. Essa luta talvez defina quem vai lutar pelo cinturão, mas creio que ainda vai ter uma luta minha com o Benavidez – disse Deiveson, citando o americano com quem trocou farpas através da mídia.

– Estou devendo essa luta para o Benavidez. Ele disse algumas basteiras por eu não ter batido o peso. Eu estava saindo de lesão, então estava com o peso muito acima, e desisti de lutar com ele porque sabia que não bateria o peso. E quero que essa luta aconteça. Quero lutar pelo cinturão, mas antes quero pegar o Benavidez.

Depois da vitória contra John Moraga em agosto de 2018, Deiveson Figueiredo teve uma rasgadura na virilha e o púbis inflamado, além de uma lesão na posterior da coxa. Tudo isso o deixou pesado e sem possibilidades de aceitar enfrentar Joseph Benavidez no início deste ano. Porém, garante que está preparado e recuperado para enfrentar Formiga.

– Tive lesões após a luta com Moraga e, pelo tempo que fiquei parado, meu peso aumentou muito. E isso meio que me tirou da luta com Benavidez. Coloquei na cabeça que tinha que recuperar, consegui, e voltei aos treinos ainda na Marajó Brothers, já visando a luta contra o Formiga. Fiz um camp no Brasil de um mês, e imediatamente entrei em contato com o Fábio Pateta, (treinador de jiu-jítsu) da Alpha Male, e pedi para entrar em contato com Urijah Faber dizendo que estava indo para lá terminar meu camp. Estou bem preparado, o treino foi focado em cima do jiu-jítsu dele, é um cara que amarra muito a luta. Fiz uma estratégia muito boa para que a luta fique movimentada, para que o público goste.

A experiência na Califórnia, no time de Urijah Faber, já foi melhor desta vez. Deiveson já tinha experimentado isso antes da luta com Moraga. Os planos para o futuro incluem fixar residência em Sacramento.

– Com certeza foi muito melhor que da primeira vez. Agora faço parte do time Alpha Male, estou bem familiarizado já, tenho amigos de treino, e um carinho muito grande, um incentivo muito grande. E meu inglês está fluindo (risos), já sei me comunicar com alguns deles lá, é bem bacana. O camp foi ótimo, essa segunda viagem para lá amei para caramba. Estou com planos de ficar na Califórnia, morar lá, para que possa focar muito mais no treino.

Deiveson também destacou a atenção que recebeu do líder da equipe californiana. Ainda desconhecido da primeira vez, agora teve a confiança do lutador Hall da Fama do Ultimate.

– Gosto muito da atenção do Faber. É um cara que me dá muita atenção, que quando percebe um erro meu no treino ele para, vai lá e me corrige, fez muito isso para essa luta. A atenção dele foi muito boa dessa segunda vez. Na primeira, me deu bastante atenção, mas não tinha aquela confiança toda, então agora creio que já exista uma confiança e me deu uma atenção muito legal.

A ida para os Estados Unidos inclui antes o casamento com a noiva Bruna. Ela, que já era mãe de Ana Julia, concebeu Benício em janeiro. Deiveson ainda tem um filho de 14 anos que carrega o mesmo nome dele. A família pode ter um novo endereço em breve.

– Faço o meu trabalho com amor agora. Já fazia antes, mas dobrou (com o nascimento de Benício). E a saudade é grande, não vejo a hora de terminar a luta e poder voltar para casa, já estou falando em casamento para a minha mulher. Provavelmente após a luta vamos nos casar, para que possamos vir morar na Califórnia também. Quero dar isso de presente para ele (Benício), Ana Julia e Deiveson.

Fonte Canal Combate

Você pode Gostar de:

Confira o que aconteceu na 17ª edição do Talentos Fight Pará em Belém

O TFP (Talentos ight Pará) realizou no ultimo sabado dia 16 de março a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *