terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA internacional / Brave anuncia criação de novas categorias para 2019

Brave anuncia criação de novas categorias para 2019

 

A organização do Brave Combat Federation mostrou novamente que está à frente das principais mudanças do MMA com a criação de novas categorias, destinadas a dar mais opções a atletas que têm problemas com extremos cortes de peso. A mudança foi anunciada oficialmente durante o Brave 19, disputado no último sábado (08), na África do Sul.

Oficialmente, o Brave terá duas novas categorias, a superleve (até 74,8 kg) e a super meio-médio (até 79,3 kg). As mudanças estão em concordância com as novas divisões designadas pelas regras unificadas do MMA, aprovadas recentemente.

Com a instalação das novas categorias, a antiga meio-médio será extinta e seu atual campeão, o jordaniano Jarrah Al-Selawe, passará a ser dono do cinturão super meio-médio.

Atletas que têm problema para chegar ao limite antigo do meio-médio, mas não se veem competindo com lutadores do peso médio terão a opção de entrar na categoria super meio-médio, enquanto aqueles que não se sentem bem cortando peso até os leves poderão se aventurar nos superleves.

A mudança foi bem recebida por atletas das categorias envolvidas e, especialmente, por Kirik Jenness, comentarista em língua inglesa dos eventos do Brave.

“Há muitos problemas a serem corrigidos no MMA. Mas um que pode ser corrigido agora é o corte de peso severo. Muita gente neste esporte acaba cortando 15 ou 20 kg para lutar. Há mudanças em curso e uma delas é a adição de novas divisões. A maioria das organizações internacionais não fez nada ainda, mas o Brave acaba de fazer isso”, apontou Jenness.

Você pode Gostar de:

Brasileiro Marcel Adur disputará título mundial do BRAVE no Bahrein

O peso mosca Marcel Adur terá nova chance de conquistar o título mundial de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *