Menos de três meses depois de quase se enfrentarem, Thiago Marreta e Jimi Manuwa finalmente ficarão frente a frente para um duelo. A luta, que acontece neste sábado em Toronto, Canadá, era para ter acontecido no último UFC São Paulo, no final de setembro, mas uma lesão do inglês impediu a realização à época.
Devido ao fato, Marreta, que estava subindo para os meio-pesados, enfrentou o também peso médio Erik Anders, e venceu, por nocaute técnico no final do terceiro round. Contra Manuwa será a primeira vez do brasileiro contra um meio-pesado de origem. O atleta TFT se preparou em sua equipe, no Rio, e na American Top Team, nos EUA, e não esconde o trunfo que pretende usar no confronto.
“Ele tem um Boxe alinhado, de qualidade, tem a mão pesada, é um cara forte, grande para a categoria. Eu sou um cara que me movimento bastante, ao contrário dele, então vou explorar minha movimentação, meus golpes ortodoxos, mudo de base, tenho golpes que podem surpreender a qualquer momento. Vou capitalizar em cima disso”, disse ao canal oficial do UFC.
Enquanto Marreta vem de duas vitórias consecutivas, seis nas últimas sete lutas, Manuwa vive a pior sequência de sua carreira, com duas derrotas seguidas, para Volkan Oezdemir e Jan Blachowicz, respectivamente.
UFC 231
Toronto, Canadá
Sábado, 08 de dezembro de 2018
CARD PRINCIPAL (1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Kyle Bochniak
CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Jessica Eye
Peso-médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Brad Katona x Matthew Lopez
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima