O UFC anunciou oficialmente nesta quinta-feira sete lutas para seu card em Fortaleza, dia 2 de fevereiro no Centro de Formação Olímpica (CFO). Além das três lutas antecipadas pelo Combate.com na quarta, a organização confirmou mais quatro confrontos, incluindo as lutas principal e co-principal do torneio. Raphael Assunção e Marlon Moraes farão uma revanche entre potenciais desafiantes ao cinturão dos pesos-galos na última luta da noite, e Demian Maia enfrentará o americano Lyman Good pelo peso-meio-médio na penúltima peleja do evento.
A luta entre Raphael Assunção e Marlon Moraes foi noticiada inicialmente pelo site do canal americano “Espn”. Os dois pesos-galos se enfrentaram anteriormente no UFC Rio 8, em junho de 2017. Na ocasião, Moraes fazia sua estreia na organização, após 13 vitórias consecutivas e a conquista do cinturão do evento World Series of Fighting (WSOF). O
pernambucano Assunção pôs fim à sequência invicta do friburguense com um triunfo por decisão dividida numa luta muito equilibrada.
Raphael Assunção, 36, venceu mais duas lutas desde então para ampliar sua sequência a quatro vitórias seguidas, e é atualmente o terceiro colocado do ranking do peso-galo do UFC. O pernambucano tem 11 vitórias nas últimas 12 lutas, e um cartel de 27 vitórias e cinco derrotas. Será sua segunda luta pelo UFC em Fortaleza; em 2013, finalizou Vaughan Lee no segundo round.
Marlon Moraes, 30, se recuperou da derrota para Assunção com três vitórias consecutivas, incluindo dois nocautes no primeiro round que lhe renderam o bônus de “Performance da Noite”. Ele tem 16 vitórias nas últimas 17 lutas, um cartel de 21 vitórias, cinco derrotas e um empate, e a quarta posição no ranking dos galos
Fonte Sportv