sexta-feira ,22 novembro 2019
Home / MMA internacional / Jon Jones e Alexander Gustafsson disputam o cinturão dos meio-pesados em revanche no UFC 232

Jon Jones e Alexander Gustafsson disputam o cinturão dos meio-pesados em revanche no UFC 232

 

Jon Jones está de volta. O ex-campeão dos meio-pesados faz a revanche contra Alexander Gustafsson no UFC 232, marcado para o dia 29 de dezembro em Las Vegas, EUA, valendo o cinturão dos meio-pesados. O atual campeão da categoria, Daniel Cormier, que defende o título dos pesados contra Derrik Lewis no UFC 230, foi destituído do posto. A notícia já vinha sendo especulada nos últimos dias, mas foi só confirmada nesta quarta-feira pela “ESPN”.

Até hoje, o sueco foi o que chegou mais perto de vencer Jon Jones. Para muitos ele levava vantagem no primeiro duelo, em 2013, mas uma cotovelada giratória aplicada pelo americano no último round mudou o rumo do resultado do combate, dando a vitória para Jones por decisão unânime.

Jon Jones retorna ao octógono quase 1 ano e meio de sua última luta, na qual nocauteou Daniel Cormier no octógono, mas teve o resultado alterado após ser flagrado no doping, o que lhe rendeu um gancho de 15 meses, que vence no próximo dia 28.

Alexander Gustafsson não luta há mais tempo. A última apresentação do sueco foi em maio do ano passado, quando nocauteou o brasileiro Glover Teixeira no primeiro round. Foi a segunda vitória seguida do ex-desafiante, que em setembro de 2016 já havia vencido Jan Blachowicz por decisão unânime.

Você pode Gostar de:

Ronaldo Jacaré, Maurício Shogun e Do Bronx lideram ‘legião brasileira’ em card do UFC São Paulo

  Em seu terceiro evento no Brasil em 2019, o UFC desembarca em São Paulo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *