domingo ,27 setembro 2020
Home / MMA Pará / ‘Pupilo’ do Karatê Machida, paraense faz campanha por sonho: ‘Chegar ao UFC’

‘Pupilo’ do Karatê Machida, paraense faz campanha por sonho: ‘Chegar ao UFC’

 

Lyoto Machida deixou o UFC (Ultimate Fighting Championship) – maior evento de MMA do mundo – em junho deste ano, mas o karatê da família pode continuar sendo perpetuado no octógono do evento norte-americano. Este, aliás, é o objetivo do paraense Bruno Souza Filho, um aprendiz da arte marcial.

No karatê, Bruno conquistou um terceiro lugar no mundial JKA, o estilo mais disputado da modalidade e que nunca teve um brasileiro como vencedor. Depois, veio o ouro em um mundial na Eslovênia, no estilo ‘Tradicional’. As conquistas no Karatê acabaram encaminhando Bruno naturalmente para o sonho de entrar para o MMA, onde de cara, na primeira luta, já ganhou o apelido ‘Bruno Karatê’.

A única derrota no cartel foi exatamente na estreia, por decisão dividida dos juízes. O resultado poderia ter sido um ponto final prematuro, mas acabou sendo a grande motivação do atleta, que, depois, emendou três vitórias consecutivas, chamando atenção por usar outra luta para conseguir os triunfos: o Jiu-jitsu.

‘O Karatê é o meu carro-chefe, mas vi a necessidade de treinar e me especializar em outras lutas. Já tinha uma vivência no jiu-jitsu, mas resolvi focar mais ainda os treinamentos, que acabaram me rendendo duas vitórias por finalização, disse.

O próximo desafio será no próximo sábado (8), no Batalha MMA, em São Paulo. O adversário será Thales Silva, pela categoria até 66kg, e uma vitória pode ser um carimbo para alcançar o UFC. ‘A ideia é fazer mais duas lutas em eventos grandes, como esse de agora e ganhar visibilidade para conseguir realizar meu sonho, que é chegar no UFC’, concluiu.

Você pode Gostar de:

Famoso por patrocinar grandes eventos de luta, Bony Açaí está de volta ao cenário e promete investir em outros esportes

  Não faz muito tempo e, se você é fã de MMA, certamente vai se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *