Quem quiser marcar presença na pesagem do UFC Fight Night São Paulo já tem como garantir o seu lugar. O UFC® inicia neste sábado, dia 25 de agosto, uma ação com instituições sociais de São Paulo. O fã que doar um quilo de alimento não-perecível vai receber em troca um ingresso para ver Thiago Marreta, Rogério Minotouro, Ketlen Vieira, Antônio Cara de Sapato e outras estrelas do UFC® subirem à balança, no dia 21 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera.
O processo para realização da troca é simples. Basta levar uma embalagem de alimento não-perecível de no mínimo 1 kg a um dos pontos de troca e retirar a sua entrada para a pesagem (limite de 20 ingressos por pessoa). A partir do dia 17 de setembro, os fãs terão a opção de levar os alimentos à bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, localizada na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, das 10h às 20h. Será distribuído um total de 4.500 ingressos (de acordo com a disponibilidade). A ação acontece até o dia 21 de setembro, data da Pesagem do UFC® Fight Night São Paulo.
Todas as doações da campanha social serão revertidas às seguintes instituições: Charles Oliveira Gold Team, Projeto Pedra 90, Nascidos para Vencer, Associação Guerreiros de Gideão, Projeto Social Pamplona, Projeto Social Team Silvério, Arte na Quadra e Instituto Tiago Camilo.
Tour das Letras começa no Pacaembu com treino social neste sábado, dia 25, das 10 às 12hs
Junto da campanha, o UFC® lança também o seu já conhecido Tour das Letras. Durante o próximo mês, as letras gigantes UFC® estarão expostas em pontos icônicos de São Paulo para esquentar o clima para o evento e garantir ótimas fotos. O primeiro a receber o Tour é a Praça Charles Miller. Para marcar o lançamento, o UFC® promove um treino social para as crianças atendidas pelos projetos sociais da campanha na praça em frente ao Estádio do Pacaembu, sob o comando de Rodrigo Minotauro, Charles do Bronx e Marcos Rogério Pezão.
No dia 1º de setembro, será a vez do Vale do Anhangabaú receber as letras e um treino social. O Tour das Letras ainda irá passar por outros dois pontos de São Paulo até chegar ao Ginásio do Ibirapuera, no dia 22 de setembro.
Conheça mais sobre as instituições que serão beneficiadas pela campanha social:
Charles Oliveira Gold Team
Criado em 2012 pelo lutador Charles do Bronx, o projeto atende crianças em situação de vulnerabilidade na região do Guarujá, com treinos de MMA, muay thai, jiu-jitsu, boxe e judô.
Projeto Pedra 90
Fundado em 2006, o projeto atende crianças e jovens da favela Alba, em Vila Mascote. O faixa-preta Felipe Lopes, o Mestre Fepa, treina os alunos para competirem no jiu-jitsu em nível internacional. O projeto já formou 15 campeões pan-americanos e três campeões mundiais.
Nascidos para Vencer
Com 20 anos de estrada, o projeto social liderado por Dan Dimitrius e pelo peso-meio-médio Serginho Moraes ensina jiu-jitsu para crianças e adolescentes da zona leste de São Paulo
Associação Guerreiros do Gideão
Localizada em Embu das Artes, a Associação busca formar cidadãos através do Jiu-Jitsu. Além das competições esportivas, o projeto luta pela melhora da disciplina, concentração, autoestima e saúde das crianças atendidas.
Projeto Social Pamplona
No Butantã, o projeto – coordenado pelos irmãos Rodrigo e Eduardo Pamplona – oferece aulas de muay thai, jiu-jitsu e boxe para cerca de 400 crianças da comunidade São Remo.
Projeto Social Team Silvério
Liderado pelo ex-atleta do UFC Elias Silvério, o projeto atende mais de 150 crianças com aulas gratuitas de jiu-jitsu, boxe, judô, capoeira e MMA em Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo.
Arte na Quadra
Coordenado pelo músico e ex-BBB Marcos Viegas, o Arte na Quadra é um festival artístico realizado na Cohab Juscelino, na zona leste de São Paulo. O evento promove o encontro de diferentes expressões artísticas da região como música, grafite, dança, entre outros.
Instituto Tiago Camilo
Fundado em 2012 pelo campeão mundial e medalhista Olímpico de judô Tiago Camilo, o Instituto atende mais de 400 crianças e atua em cinco unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs): Paraisópolis, Parque Bistrol, Jaguaré, Aricanduva e Heliópolis. Para complementar as atividades esportivas, o Instituto Tiago Camilo também oferece passeios socioculturais.