sexta-feira ,13 setembro 2024
Home / MMA nacional / Shooto Bope agita Rio de Janeiro com defesa de título de ex-UFC

Shooto Bope agita Rio de Janeiro com defesa de título de ex-UFC

 

Pela oitava vez na sua história, o Shooto Brasil vai homenagear o Bope (Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro) com um card emocionante. No duelo principal da noite, o ex-UFC Ronys Torres defende pela primeira vez o título dos ultra-leves (até 72,6kg) diante Marcio Bruno. No co-main event, Lara Procópio, campeã do galos (até 61,2kg), iria em busca de fazer história diante da veterana Sidy Rocha ao ser a primeira mulher a conquistar dois títulos do evento, mas ela não atingiu o peso limite da divisão dos moscas (até 57,1kg) e o cinturão só vale em caso de vitória de Sidy. O evento ainda está recheado de atrações. As presenças de dois policiais do Bope no card, Rafael Bernardo e Willian Ferreira, do policial federal Haroldo Bunn e do professor de jiu-jitsu da corporação, o experiente lutador Andrius Tigrão, aquecem as lutas principais.

O Shooto Brasil 87 conta com um total de 11 lutas e tem início a partir das 20h, com transmissão ao vivo no Canal Combate e no Sportv 2 a partir das 21h. Na manhã desta quinta-feira, dia 23, foi realizada a pesagem oficial. Os protagonistas da noite não tiveram problemas com a balança. Ronys Torres e Marcio Bruno anotaram 72,5kg e 72,3kg, respectivamente, dentro do limite da divisão dos ultra-leves. No duelo entre Lara Procópio e Sidy Rocha, a mineira da Nova União ficou 1,4kg acima do limite da divisão peso-mosca, enquanto Sidy marcou 56,7kg, dentro do limite. Com isso o embate só vale o cinturão em caso de vitória de Sidy. No geral o clima foi de absoluto respeito entre os atletas.

Ronys defende título; Lara Procópio não bate peso e duelo só vale título dos mosca para Sidy Rocha

Estar no main event do Shooto Brasil não é nenhuma novidade para Ronys Torres. Aos 32 anos, amazonense atua profissionalmente desde 2006 e tem um currículo expressivo. São 36 vitórias e apenas seis derrotas na carreira, duas delas na passagem apagada pelo UFC em 2010. Presente nas quatro primeiras edições do Shooto, ele já fez 11 lutas no evento, inclusive encabeçando outros cards, e tem 100% de aproveitamento. Seu adversário é o sul mato-grossense Marcio Bruno. Aos 31 anos ele é natural da capital Campo Grande, e soma um cartel de  10 vitórias, cinco derrotas e faz sua estreia no Shooto Brasil.

O co-main event do Shooto Bope de 2018 poderia marcar o nome de uma lutadora na história da organização. A mineira Lara Procópio, de apenas 22 anos e campeã dos galos, buscaria fazer história ao ser a única mulher a conquistar dois títulos de categorias distintas no Shooto. Ela encara Sidy Rocha, pelo título dos moscas, mas ao não conseguir atingir o peso de 56,7kg o combate só vale o cinturão para Sidy. Mesmo assim, Lara busca manter a invencibilidade na carreira de cinco vitórias em cinco lutas disputadas. Sidy vai fazer sua estreia no Shooto Brasil, mas chega credenciada por um cartel de nove vitórias e quatro derrotas. A curiosidade fica por conta da idade da sul mato-grossense: 40 anos.

Os demais destaques do Shooto Brasil 87, em homenagem ao Bope, fica por conta justamente dos membros da Polícia Militar e Federal presentes no card. Rafael Bernardo e Willian Ferreira, soldados do Bope, encaram Rafael Trindade e Wandenberg Nascimento, respectivamente. O card conta ainda com o experiente Andrius Tigrão, faixa-preta de jiu-jitsu e professor do batalhão, e o agente federal Haroldo Bunn, nome carimbado das edições em homenagem ao Bope.

Shooto Brasil 87: Bope

Data: Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Horário: 20h (Combate.com) e 21h ao vivo no Canal Combate e Sportv 2

Local: Upper Arena

Endereço: Rua Bibiano Pereira da Rocha n° 2-A – Flamengo, Rio de Janeiro

Card principal

Até 72,6kg: Marcio Bruno (72,5kg) (WGT/Boxe Thai/Gracie Barra) x Ronys Torres (72,3kg) (Nova União) – CINTURÃO

Até 56,7kg: Sidy Rocha (56,7kg) (Rocha Top Team) x Lara Procópio (58,1kg) (Nova União) – CINTURÃO

Até 78kg: Johil de Oliveira (74,1kg) (Johil Team) x Haroldo Bunn (78,3kg) (Nova União)

Até 74,8kg: Ugo Barbosa (75kg) (RMT Aicon) x Andrius Tigrão (74,1kg) (Nova União)

Até 70,3kg: Milson Barão (70,2kg) (Renovação Coari Team) x Junior Negão (70,6kg) (Nova União)

Até 70,3kg: Ricardo de Souza (70,1kg) (Careca MMA Team) x Guilherme Doin (70,8kg) (Nova União)

Até 68kg: Rafael Cacique (68,4kg) (ATS Tubarões) x Rafael Bernardo** (68,7kg) (CTLA Nova União)

Até 63,5kg: Patrizio de Souza (63,9kg) (Full House) x Adilson Pica Pau (63,8kg) (Nova União)

Até 63,5kg: Wandenberg Nascimento (65,7kg) (BPT) x Willian Ferreira (65,3kg) (Nova União Bope)

Card preliminar

Até 66,2kg: João Gilberto (65,8kg) (PRVT) x Keweny Lopes (66,2kg) (Nova União)

Até 57,1kg: Mairon Santos (57,1kg) (PRVT) x Leandro Zé Pequeno (57,1kg) (Nova União) – LUTA AMADORA

*Peso combinado

**O(A) Atleta não bateu peso limite da categoria e será multado em 20% da bolsa, repassada ao adversario(a)

 

Você pode Gostar de:

X-Fest Fight Night: confrontos Brasil vs Argentina no MMA irão agitar Igrejinha, em outubro

  No dia 5 de outubro, em Igrejinha, no Rio Grande do Sul será realizada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *