Único representante do MMA brasileiro no Brave 14 deste sábado (18), a ser disputado em Tânger, no Marrocos, Felipe Efrain está com moral dentro do evento. O peso galo enfrenta Arnold Quero no card principal do show e foi muito elogiado por Mohammed Shahid, presidente da organização. O lutador da Chute Boxe Diego Lima garantiu que irá “passar por cima” do adversário francês rumo a uma disputa de cinturão.
Quero, que venceu Caio Gregório em Belo Horizonte na sua estreia pelo Brave, havia pedido outro brasileiro como adversário, o que surpreendeu Efrain e o deixou irritado.
“Eu vou meter a porrada nele. É o meu trabalho. Não importa, na verdade, a nacionalidade dele ou a minha, o que ele pensa. No fim das contas, ele é apenas um homem que está no meu caminho. Me surpreendi com o pedido dele. Se meu compatriota não pôde dar conta do recado, eu vou. Entrarei para meter a porrada nele”, apontou o brasileiro.
Para Shahid, Efrain é um dos melhores trocadores peso-por-peso do Brave e conquistou fãs em todos os países por onde o evento passou nos últimos meses, principalmente no Bahrein e na Jordânia, onde o brasileiro lutou recentemente.
“Efrain tem nível mundial na trocação, é incrível como esse garoto tem técnica. Ele tem uma joelhada incrível. Aliás, o Nocaute do Ano em 2017 foi dele, graças a uma bela joelhada voadora no Brave 9, no Bahrein. Ele é top, e um dos melhores atletas que nós temos. É o tipo de lutador que os fãs do Brave param para ver sempre e comemoram quando ele está escalado”, apontou Shahid.
O Brave 14 será transmitido ao vivo, na tarde deste sábado, pelo canal Combate. Na luta principal, o astro marroquino Ottman Azaitar tenta manter sua invencibilidade contra o sérvio Danijel Kokora, enquanto o ex-UFC Jeremy Kennedy faz sua estreia pelo Brave no peso pena, diante do italiano Danyel Pilò.