sexta-feira ,13 setembro 2024
Home / MMA internacional / St-Pierre quer vencedor de Khabib x Conor: “Luta por título e um bom dinheiro”

St-Pierre quer vencedor de Khabib x Conor: “Luta por título e um bom dinheiro”

Georges St-Pierre participou de uma conferência e revelou desejo por próxima luta (Foto: Don Arnold / Getty Images)

 

Aos 37 anos e campeão em duas categorias diferentes do Ultimate – nas quais abriu mão dos títulos -, Georges St-Pierre quer continuar a fazer história. Agora, o canadense sinaliza em buscar o cinturão do peso-leve (até 70kg). Para isso, ele disse estar de olho no vencedor do duelo entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante e ex-campeão Conor McGregor. O russo e o irlandês se enfrentam no dia 6 de outubro, em Las Vegas, no UFC 229.

– Estou interessado nessa luta. Essa é uma situação “ganha-ganha”. É uma luta por título e é um bom dinheiro. Vai ser uma grande luta. No entanto, lutei no peso-meio-médio (até 77kg) e renunciei ao título, e lutei no peso-médio (até 84kg) e renunciei ao título. Não acho que o UFC vai me deixar lutar pelo título dos leves. Eles ficarão com medo de eu desistir e deixar a divisão em ruínas novamente – apontou St-Pierre ao “Submission Radio”.

Para falar do corte de peso para esta divisão mais leve que as demais em que lutou, St-Pierre usou o próprio campeão da categoria para demonstrar que não seria um problema bater o limite de 70,3kg.

– Já conheci o Khabib, e ele é realmente maior do que eu quando está fora de competição. Ele é um cara grande, anda em torno de 88,5kg. Agora, peso menos de 83,9kg (o limite do peso-médio). Estou com 83kg, 83,9kg. Sempre fui assim, é meu peso natural. Mas sim, acho que consigo bater 70,3kg (…). Não sou um grande fã de corte de peso, mas me deixariam fazer isso? Não sei. Seria bom para o meu legado e uma grande luta, mesmo que não fosse válida por um título. Vamos ver o que vai acontecer.

Você pode Gostar de:

Pedreiro e lutador brasileiro fatura cinturão em evento no Cazaquistão

  Lucas Oliveira levou o cinturão na categoria peso pena na luta principal de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *