O tempo é o senhor dos treinos, o foco no crescimento é o caminho para um bom atleta ser melhor e mais aplicado, Vinicius Trator é um raro exemplo de atleta que sempre buscou e sempre vai buscar o topo do pódio não importa como ele vai chegar lá. De partida para seu próximo embate na Coreia de Sul onde vai enfrentar mais um desafio, o atleta falou com exclusividade ao BJJ Forum sobre sua preparação para mais um evento, o receio de lesão e quem foi o seu oponente mais duro na carreira. Confira:
Vinicius, como foi a preparação para o evento e o que priorizou?
Bom após o mundial continuei treinando jiu jitsu com o mesmo ritmo mas agora to priorizando melhorar o físico cada vez mais aumentei os treinos de preparação para tentar ter u desempenho bom de força e gás .
Um atleta de bjj precisa enfrentar diversos atletas em uma mesma competição, como equilibrar o cardio e a técnica ?
Acredito que se vc lutar todas as lutas como se fosse a final e importante e acho que em um campeonato de grande porte ou não você estará preparado para aquilo pois o treino e muito mais difícil do que o campeonato e o que é mais importante é mentalmente confiança e vontade de ganhar .
Sente falta de algo na sua carreira como atleta? mudaria algo se pudesse?
Sim algumas coisas meio que pessoais mas estou fazendo de tudo para mudar melhorar a cada dia .
Quem é o seu adversário mais complicado até hoje, as viagens ou a possibilidade de lesão?
Acho que a possibilidade de lesão porque lesionado não é possível treinar e muito menos competir.
Quem é o maior atleta que você já enfrentou?
Acho que uns dos atleta mais duro que travei lutas duras foi o Felipe Andrew que está de preta agora , ele é um dos caras mais duros que já lutei .
Seja nos EUA, Ásia ou América do Sul, atletas como Vinicius Ferreira são forjados no fogo do combate e buscam sempre um crescimento esportivo a cada momento em que vivem.