No mesmo dia em que Felipe Sertanejo anunciou sua aposentadoria do MMA, o americano Johny Hendricks fez o mesmo nesta quarta-feira. O ex-campeão peso-meio-médio do UFC decidiu dar adeus ao esporte após 11 anos de carreira. Ele também é o segundo ex-campeão do Ultimate a se aposentar nesta semana – o primeiro foi Rashad Evans, ex-detentor do cinturão dos meio-pesados, que se despediu na segunda-feira.
Hendricks fez o anúncio numa entrevista por telefone ao podcast “MMA Junkie Radio”. Ele explicou que vai largar o MMA de vez e vai se dedicar ao trabalho como treinador de wrestling no nível colegial, pela escola All Saints Episcopal.
– Terminei. Estou me aposentando. Estou saindo do mundo do MMA. Venho pensando nisso bastante por um tempo. Vou retornar às minhas raízes. Vou começar a treinar os All Saints. Eu treinei um pouco dos times do ensino médio no ano passado, mas vou completar a transição para o All Saints e começar a fazer isso – declarou o lutador ao podcast.
Johny Hendricks, 34, começou sua carreira atlética no wrestling, e foi bicampeão nacional no ensino médio, representando a escola Edmond Memorial de Oklahoma. No nível universitário, representou a renomada Oklahoma State University e conquistou três títulos de conferência e dois títulos nacionais – perdeu a chance do tricampeonato na final. Ele foi nomeado All-American (seleção dos melhores do país na temporada) quatro vezes e teve um total de 159 vitórias e 13 derrotas no wrestling universitário.
Fonte Canal Combate