terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA Pará / Deiveson muda planos de camp com co-luta principal no UFC Fight Night 135

Deiveson muda planos de camp com co-luta principal no UFC Fight Night 135

Resultado de imagem para deiveson figueiredo ufc belem

A ascensão de Deiveson Figueiredo no Ultimate é meteórica, e tem pego de surpresa até o próprio lutador. Após emplacar três vitórias em três lutas na organização e se manter invicto, o peso-mosca (até 56kg) assinou um novo contrato com mais quatro lutas, e agora fará a co-luta principal em Lincoln, no dia 25 de agosto, quando enfrenta John Moraga. Ele se assustou com a notícia, dada a ele pela reportagem do Combate ao entrar em contato.

– Não estava sabendo, estou muito feliz! Estou doido para contar essa novidade para os meus amigos – ressaltou o lutador, por telefone.

Nascido no pequeno município de Soure, no Pará, Deiveson estrou no UFC no card do dia 3 de junho de 2017, e venceu Marco Beltrán por nocaute técnico no segundo round. Em 28 de outubro, Deiveson venceu Jarred Brooks por decisão dividida no UFC São Paulo. Logo em seguida, entrou no ranking na 15ª posição, e pouco tempo depois já figurava em 14°, colocação que ocupa ainda hoje. No dia 3 de fevereiro deste ano, lutando em casa no UFC Belém, Deiveson Figueiredo venceu Joseph Morales por nocaute técnico no segundo round.

A luta contra Moraga na cidade que é capital do estado de Nebraska, nos Estados Unidos, será também a primeira do lutador fora do país. Ele não esconde a expectativa com a primeira viagem para o exterior, e com a novidade já promete até mudar os planos para o camp. Deiveson agora planeja treinar na equipe liderada por Urijah Faber em Sacramento, na California.

– Nunca viajei para fora. Agora, com essa novidade, estou pensando em fazer esse camp fora do país. Venho falando com (Fábio) Pateta para ir para a Team Alpha Male, lá tem muito treino para mim. Iria já agora no início de julho. Tinha decidido treinar aqui em Belém para essa luta, aí vem essa novidade. Agora quero ir e ficar mais focado – disse Deiveson ao Combate.

Aos 30 anos e com 14 vitórias em 14 lutas, Deiveson Figueiredo vai enfrentar um adversário que pode levá-lo bem alto na divisão. John Moraga, de 34 anos, vem numa sequência de três vitórias, a última delas contra o brasileiro Wilson Reis, em abril. Antes disso, tinha somado três derrotas.

UFC Lincoln
25 de agosto de 2018, em Nebraska (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Justin Gaethje x Al Iaquinta
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x John Moraga
Peso-palha: Alexa Grasso x Angela Hill
Peso-médio: Andrew Sanchez x Antônio Braga Neto
Peso-médio: Eryk Anders x Tim Williams
Peso-leve: Drew Dober x Jon Tuck
Peso-galo: Luke Sanders x Rani Yahya

Fonte Canal Combate

Você pode Gostar de:

Confira os resultados do Sombra Fight Champions 13

  O SFC (Sombra Fight Championship) realizou nesta quinta-feira (29 de agosto) a sua 13ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *