quarta-feira ,13 novembro 2019
Home / MMA nacional / Shooto Brasil 85 terá disputa de cinturão dos moscas

Shooto Brasil 85 terá disputa de cinturão dos moscas

 

Mesmo com todos os olhos do esporte voltados para a disputa Copa do Mundo de Futebol, na Rússia, o mundo das lutas segue à todo vapor. Na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, o Shooto Brasil realiza a 85ª edição da sua história com um card de respeito. São 14 lutas anunciadas até então, com destaque para o embate principal da noite entre Luan Danger e Rafael Macapá, valendo o cinturão peso-mosca (até 57kg) da organização, atualmente com Luan. Nos demais duelos anunciados destaque para o co-main event entre Luiz Fabiano e Rodrigo Monstro, pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O evento, que será realizado na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro, tem início às 20h e conta com transmissão ao vivo do Canal Combate para todo o Brasil.

“Mais uma vez nossa expectativa é a melhor possível. Estamos cumprindo o compromisso de encaixar grandes lutas encabeçando nossos cards e novamente temos uma disputa de cinturão liderando o evento. Luan é o campeão, já mostrou do que é capaz no Shooto. Já o Rafael vem pedindo passagem e merece essa disputa. Tenho certeza que veremos uma grande luta, assim com o restante do card. Estar perto da marca de 100 edições também nos deixa muito felizes e empolgados em continuar proporcionando, todo o mês, verdadeiros shows para os fãs de MMA”, afirma Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, Luan Danger é um dos protagonistas da noite do Shooto Brasil 85. Atual campeão dos moscas, ele chega para sua primeira defesa de título no evento depois de conquistar o posto na edição 74, ao bater Jafel Filho com uma bela finalização. Aos 23 anos, ele soma um cartel de nove vitórias e cinco derrotas. Membro da equipe BPT, Luan tem a maioria de suas vitórias por finalização e é conhecido por ser um lutador completo.

Do outro lado do octógono estará Rafael Macapá, uma das promessas da equipe Nova União. Aos 21 anos, o lutador que carrega sua cidade no nome chega ao maior desafio da carreira invicto. Desde a estreia no MMA profissional, em 2015, foram seis lutas disputadas com 100% de aproveitamento. E estar no Shooto Brasil não é nenhuma novidade para o amapaense, que fez cinco das seis lutas no evento.

O Shooto Brasil 85 conta ainda com outras 13 lutas. Entre os destaques estão o co-main event da noite entre Luiz Fabiano e Rodrigo Monstro, além da presença do ex-campeão dos palhas Gilberto Cangaceiro. Ele encara Diney Souza em um dos duelos mais aguardados do show.

Confira o card do Shooto Brasil 85

Até 57kg: Luan Danger (BPT) x Rafael Macapá (Nova União)

Até 77kg: Luiz Fabiano (Marcelo Ribas) x Rodrigo Monstro (Frankiko Team)

Até 61kg: Aleandro Caetano (PRVT) x Carlos Eduardo Carlim (Nova União)

Até 84kg: Wildemar Santos (Malhado Boxe Team) x Diogo Justino (PR1MERA)

Até 70kg: Wesley Gomes (Carmen Casca Grossa) x Junior Negão (Nova União)

Até 52kg: Diney Souza (Striker´s House) x Gilberto Cangaceiro (Constrictor Team)

Até 61kg: Kaique Modesto (CM System) x Alexandre Cirne (Nova União)

Até 59kg*: Vinicius Salvador (Marcelo Ribas) x Luiz Guerreiro (Daniel Freitas Nova União)

Até 74kg: Hebert Matagal (Renovação Coari Team) x Ary Santos (Nova União)

Até 52kg: Thaiane Souza (CM System) x Amanda Torres (Nova União)

Até 63,5kg: Daniel Siqueira (MFT) x Silas Lima (Nova União / Boxe Raça)

Até 66kg: Andrey Augusto (RD Champions) x Diego Borges (NU GS Team)

Até 63kg: Jaciel Lima (RD Champions) x Lucas Sousa (Nova União/Chiqueirim Team)

Até 57kg: Lucas Gabriel (BPT) x Carlos Vera (Nova União) – LUTA AMADORA

Você pode Gostar de:

Roraima sediará pela primeira vez o Mr. Cage; 40ª edição será em dezembro

  Um dos maiores eventos de Artes Marciais Mistas (MMA) do país completa 11 anos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *