terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA nacional / Carlão Barreto e Rogério Minotouro criam confederação de MMA amador para reestruturar o esporte no Brasil

Carlão Barreto e Rogério Minotouro criam confederação de MMA amador para reestruturar o esporte no Brasil

 

O não surgimento de novos talentos no MMA nacional, pelo menos na quantidade de outrora, e a preocupação com o futuro do esporte no país fez com que personalidades da luta se unissem para tentar recolocar o Brasil como o principal celeiro de campeões do mundo. Com a liderança de Carlão Barreto, Rogério Minotouro e Rick Monstro, surge a Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD), que vê o MMA amador como ferramenta de suma importância para a solidificação das Artes Marciais Mistas em seu país de origem.

“A gente não vê uma renovação, não vê novos atletas, então a gente resolveu arregaçar as mangas e não ficar só apontando os erros. Vamos colocar a mão na massa, vamos mudar isso, vamos usar nosso conhecimento, nossa experiência e nossa credibilidade para construir um esporte melhor”, declarou o ex-lutador, árbitro e comentarista do Canal Combate Carlão Barreto ao PVT.

O representante da CBMMAD lembra que o MMA cresceu numa pirâmide inversa, ou seja, o profissionalismo veio antes do amadorismo, diferentemente dos esportes mais tradicionais. Para ele, o investimento na base, como fazem os norte-americanos, é a saída para a reestruturação da modalidade no Brasil.

“Nosso foco são os atletas, para que eles possam crescer, evoluir e entender que ser atleta profissional não é só lutar bem, também tem uma série de tramites, uma série de protocolos que eles devem seguir para que possam migrar para o profissional com maturidade, de forma saudável, sólidos. Assim como os demais profissionais da luta, como os árbitros”.

Neste ano a confederação promoverá três eventos testes. Para 2019, a ideia é promover um circuito com oito eventos nos mais variados estados do país. O calendário definitivo será anunciado em outubro deste ano, de acordo com Barreto. A CBMMAD já firmou parcerias com órgãos nacionais e internacionais e está aberta a novas com empresas que estejam interessadas na seriedade do esporte.

Você pode Gostar de:

Em seu retorno a Belo Horizonte, BRAVE anuncia duelos ‘explosivos’ para 25ª edição

  O BRAVE Combat Federation revelou, na última sexta-feira (9), o card completo do seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *