terça-feira ,15 outubro 2019
Home / MMA internacional / Robert Whittaker vence Yoel Romero em luta alucinante no UFC 225

Robert Whittaker vence Yoel Romero em luta alucinante no UFC 225

Foto Getty Images

A luta não valia o cinturão peso-médio por uma diferença de 100g, mas valeu a pena para todos os torcedores presentes ao United Center de Chicago neste sábado. Atual campeão da categoria, o australiano Robert Whittaker sobreviveu a knockdowns no terceiro e quinto rounds, e fez o suficiente na visão dos juízes para conquistar uma vitória por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47) contra o cubano Yoel Romero na luta principal do UFC 225, um dos combates mais parelhos e empolgantes de 2018.

– No primeiro round eu quebrei minha mão, foi brutal. Ele bate como um caminhão! Ele me pegou no terceiro e no quinto (rounds), eu estava tentando sobreviver e conseguir a vitória. Eu o acertei demais, eu achei que o controlei a maior parte da luta, mas ele me derrubou no terceiro e no quinto. Foi muito parelho. Tenho que ver o que os treinadores dizem, tenho que voltar e ver o que vem em seguida – comentou Whittaker.

Romero, que teve o apoio da maior parte da torcida por toda a noite, discordou da decisão dos juízes. Ele voltou a reclamar da comissão atlética de Illinois, que teria o impedido de prosseguir o corte de peso para atingir 83,9kg, valor limite da categoria, o que teria oficializado a disputa pelo cinturão, e pediu por uma terceira luta contra o atual campeão.

– Acho que, na minha humilde opinião, eu não perdi. A comissão, não sei o que houve, não me deu o tempo para perder o peso. Hoje eu deveria levar o cinturão, esta é minha humilde opinião. Eu faria dez revanches contra ele – disse Romero, que cumprimentou o adversário após o combate.

Você pode Gostar de:

De contrato novo, José Aldo mira categoria dos galos e desafia Henry Cejudo: ‘Aceita a luta, irmão’

  Uma das lendas entre os penas (até 65,7kg.) do MMA, José Aldo, decidiu fazer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *