sexta-feira ,21 março 2025
Home / MMA internacional / Confira como foi o media day do UFC 224 no Rio de Janeiro

Confira como foi o media day do UFC 224 no Rio de Janeiro

Foto Andre Durão

O UFC 224 teve seu “media day” nesta quinta-feira, no hotel que recepciona os atletas do evento no Rio de Janeiro. Foi a primeira oportunidade de ver os lutadores do card principal frente a frente antes do torneio de sábado. As encaradas, no entanto, seguiram o clima “paz e amor” que vem marcando a maioria dos confrontos – até mesmo nos duelos onde há mais provocação.

Curiosamente, a encarada mais intensa foi justamente a da luta principal, entre a campeã peso-galo, Amanda Nunes, e a desafiante Raquel Pennington. Amigas, as duas lutadoras sorriram e se cumprimentaram, mas na hora do “olho no olho”, ficaram bem próximas, mãos em riste e olhares intensos.

De resto, muita tranquilidade, cumprimentos e sorrisos. Vitor Belfort estava tão tranquilo para as entrevistas e encarada que apareceu de roupão – com os dizeres “Você não acordou hoje para ser medíocre” – calça quadriculada, meias, chinelo e caneca na mão, e ouviu dos jornalistas que já estava vivendo o estilo de vida aposentado.

– Vocês estão querendo me aposentar, né! – riu o peso-médio, que enfrenta Lyoto Machida no sábado. Ex-companheiros de treino, os dois brasileiros fizeram uma encarada serena.

O americano Brian Kelleher foi um dos lutadores que mais tentou “apimentar” seu compromisso no UFC Rio: foi ele mesmo quem pediu para enfrentar John Lineker, e afirmou que não teria problemas em aguentar as potentes “mãos de pedra” do paranaense. Na hora de encará-lo no palco, porém, o “pitbull” virou “chihuahua”: com um sorriso grande no rosto, fingiu que ia atacar a perna de Lineker, e emendou num abraço. O brasileiro fez questão de girar o americano… Para poder mostrar às câmeras a logo do UFC que desenhou no corte de cabelo, na lateral esquerda de sua cabeça. Lineker quase deixou os fotógrafos no vácuo na hora de posar de frente, mas voltou ao perceber que deixara Kelleher sozinho no centro do palco.

Quem levou vácuo mesmo foi a americana-brasileira Mackenzie Dern. A peso-palha chegou cheia de simpatia para cumprimentar sua adversária, a americana Amanda Cooper, que já entrou com a guarda alta. Cooper, que vem criticando duramente as qualidades de luta da oponente, decidiu ser educada, sorriu e apertou sua mão. Porém, Dern abusou da sorte e tentou cumprimentá-la mais uma vez depois da pose. Desta vez, Cooper já havia virado as costas e saído, e a americana-brasileira não teve outra escolha senão rir do vácuo.

Protagonistas da co-luta principal da noite, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum também foram só amizade e profissionalismo. Se cumprimentaram e sorriram, sem forçar falsas rivalidades. A troca de gentilezas, porém, como bem frisou Jacaré num encontro com o treinador do adversário, termina dentro do octógono no sábado.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Amanda Nunes x Raquel Pennington
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Cooper
Peso-galo: John Lineker x Brian Kelleher
Peso-médio: Vitor Belfort x Lyoto Machida
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Cézar Mutante x Karl Roberson
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Júnior Albini
Peso-leve: Davi Ramos x Nick Hein
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Sultan Aliev
Peso-médio: Thales Leites x Jack Hermansson
Peso-meio-médio: Alberto Miná x Ramazan Emeev
Peso-médio: Markus Maluko x James Bochnovic

Fonte Canal Combate

Você pode Gostar de:

Pedreiro e lutador brasileiro fatura cinturão em evento no Cazaquistão

  Lucas Oliveira levou o cinturão na categoria peso pena na luta principal de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *