Lutar em solo estrangeiro nunca fácil, o clima não é o mesmo, o fuso não é o mesmo e a alimentação são pontos que jogam contra o atleta. Contra tudo e contra todos, Gerônimo Mondragon é o nosso representante tupiniquim em solo russo no dia 5 de maio.
O RCC (Russia Cagefighting Championship) colocou o russo invicto Ivan Shtyrov como oponente da nossa fera que já soma mais de 50 lutas na carreira, sua motivação? Seguir sonhando com um retorno ao maior evento de MMA do mundo e provar ao mundo que sua história é digna de um grande filme. Nesta entrevista Mondragon falou sobre sua analise sobre o oponente e como buscará a vitória neste duelo que promete ser incrível:
Expectativa para luta
“Meu oponente é muito agressivo assim como eu sou, vou partir para trocação, vou jogar com a inteligência, não vou ser afobado. Vou lutar como se fosse a ultima luta da minha vida, tenho certeza de que com calma vou conseguir derrubar ele.”
Retorno para o UFC
“O UFC é o sonho de todo lutador, é a copa do mundo do MMA…Tenho muita vontade de voltar para o evento.”
Foco nos treinos
“Estou muito focado, mudei meus treinos, eu lutava antigamente com 130…140 kilos, hoje em dia estou com 120kg, vou bater 120kg…118kg na balança.”
Como vê a luta acabando
“Eu creio que essa luta não passa do segundo round, eu vou nocautear ele.”
Fonte Bill Santos-MMA Premium